Ligas de aço inoxidável são naturalmente resistentes à corrosão. Composto com pelo menos 10 % de cromo, os produtos expandidos de inox desenvolvem uma camada fina de óxido de cromo que resiste a oxidação e cria uma proteção quando riscados. Esta camada protetora torna as telas e malhas de metal expandido impermeáveis aos efeitos do tempo, fazendo dele particularmente adequado para aplicações externas, tais como pontes, passarelas, cercas e caixas de utilidade.

Empresas relacionadas a aço inoxidável expandido

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Chaperfur Comércio de Chapas Perfuradas Ltda

Rua Carlópolis, 10 - Guarulhos - SP - CEP: 07170-540
Telefone fixo: (11) 2088-7200
E-mail: [email protected]
http://www.chaperfur.com.br/

Furaço Comércio de Chapas Perfuradas Ltda

Rua Coronel Rodolfo Porto, 331 - São Paulo - SP - CEP: 08062-090
Telefone fixo: (11) 2086-8483
E-mail: [email protected]
http://www.furaco.com.br/

Como também é higiênico, o uso do aço inoxidável expandido é comum na fabricação de alimentos, produtos químicos e indústrias médicas onde um metal higiênico é fundamental. Automotivo, aeroespacial, militar, marítimo, tratamento de água e outras indústrias também fazem uso dessas telas para filtragem antiofuscantes para corrimões, rampas, passarelas, guardas de janelas, painéis arquitetônicos, armários e muito mais. A construção aberta do metal expandido permite que quantidades variadas de luz, água, som, ar e detritos para passem por ele, melhorando a segurança, visibilidade e de ventilação. Embora esta liga particular possa ter um custo inicial mais elevado, os produtos  muitas vezes superam o trabalho em um metal alternativo.

Enquanto outros processos produzem os mesmos padrões de rede aberta, a expansão de metal elimina o desperdício porque o produto é cortado, em vez de perfurado. Como é uma peça sólida de metal, é também mais estável ao desgaste e não têm soldas, juntas ou emendas que podem se soltar ao longo do tempo. Para formar esta completa interligação, chapas de aço inoxidável ou placas são alimentadas em uma máquina automática de expansão metálica. A espessura, comprimento e largura dessas formas de ações devem ser cuidadosamente considerados em relação ao produto final, pois a espessura será reduzida significativamente durante o processo de expansão. Da mesma forma, o comprimento de uma peça pode aumentar para até dez vezes o seu tamanho original. Uma vez que a folha entra na máquina, uma série de facas matrizes corta o aço centenas e até milhares de vezes em um padrão alternado de impressão. Ao mesmo tempo, o metal é extraído por rolos quentes que esticam o metal, que faz com que os furos pré-cortados aumentem para o tamanho desejado. A folha de metal sólida é transformada em uma teia de fios finos, criando uma rede de interconexão estrutural que distribui o peso uniformemente ao longo da totalidade da tela. Enquanto o inox pode ser manualmente expandido, equipamento computadorizado é mais rápido e mais preciso. A forma e a porcentagem de área aberta devem ser cuidadosamente consideradas em relação ao produto acabado ou operações secundárias.

Imagens relacionadas a aço inoxidável expandido