Aço laminado a frio é o aço que foi formado por um equipamento de rolamento sem a aplicação de calor. Um rolo de metal é um metal que da forma a máquina que utiliza uma série de cilindros para moldar ou dar qualidades físicas em um metal. Quando uma folha de metal é passada entre dois rolos, encruamento, ou a deformação plástica do material, faz com que o material seja achatado.

Empresas relacionadas a aço laminado a frio

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Mega Aço Comércio de Ferro e Aço Ltda

Rua Cadiriri, 203 - São Paulo - SP - CEP: 03109-040
Telefone fixo: (11) 2602-5500 - Telefone fixo: (11) 2604-6745
E-mail: contato@megaaco.com.br
http://www.megaaco.com.br/

Esse achatamento sem calor dá ao aço níveis mais elevados de força. Como nenhum calor é envolvido no processo, o risco de oxidação que está sempre presente quando o aço recebe tratamento térmico é eliminado. Tem uma textura suave e é comumente utilizado em objetos que exigem a integração de formas de aço forte. O processo é feito dentro ou em torno da temperatura ambiente, o aço é geralmente coberto de óleo e, em seguida moldado. Os pedidos incluem peças de automóveis, materiais de construção, peças de eletrodomésticos, peças da mobília, ferragem, gabinetes de computador, peças de eletrodomésticos de pequeno porte, e outros fins industriais. Alguns fatores importantes a considerar quando se seleciona o aço laminado a frio são condições da bobina, limites da espessura e de largura, diâmetro e peso da bobina, e qualidade de superfície.

Existem muitos métodos de formação, incluindo flexão, desenho, alongamento ou por estiramento. Produtos são fabricados em três tipos diferentes de qualidade. O primeiro é a qualidade comercial, que é usado principalmente para trabalho em metal oco. O aço de qualidade comercial é frequentemente usado em aplicações leves de construção. Esquadrias, componentes de escadas e outros elementos relativamente pequenos de construção são muitas vezes feitos desse material. Qualidade de desenho tem um maior grau de ductilidade e é criado através da elaboração de metal, que é um processo que utiliza as forças de tensão para desenhar o metal, o que aumenta sua ductilidade. A terceira qualidade, a qualidade física, é do aço comercial que é mais processado. Apesar de não ter o alcance de forma que o aço laminado a quente faz, oferece boas qualidades de resistência à tração e um acabamento suave. Eliminação de riscos de oxidação é uma das vantagens mais importantes do processo de laminação.

Imagens relacionadas a aço laminado a frio