Os modelos de acopladores de desconexão rápida são utilizados para conectar as tubulações e mangueiras rapidamente, sem vazamentos, escapes ou perda de pressão. Podem ser conectados manualmente, sendo simples dispositivos mecânicos bastante utilizados nas indústrias e na construção civil.

Empresas relacionadas a acopladores de desconexão rápida

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Bratal Equipamentos Hidráulicos Ltda

Rua José Nicola Valério, 120 - Piracicaba - SP - CEP: 13414-006
Telefone fixo: (19) 3421-0081
E-mail: [email protected]
http://www.bratal.com.br/

Os engates de de desconexão rápida contêm duas partes: o plugue macho e o fêmea. Para conectar as duas metades, o plugue macho é encaixado no plugue fêmea. Muitas válvulas de corte são construídas sobre o mecanismo de desconexão rápida, a fim de evitar vazamentos quando a conexão é interrompida. Este componente é especialmente importante em linhas que transportam matérias perigosos ou em sistemas hidráulicos, que exigem a pressão do fluido para funcionar corretamente.

A maioria dos modelos de engates rápidos é constituída de metais como o aço, o cobre, o alumínio e aço inoxidável. Entretanto, os plásticos vêm sendo muito apreciados por apresentarem grande resistência à corrosão.

Esses dispositivos são usados em uma variedade de funções. Eles são usados em sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como para aplicações em diferentes indústrias. Eles também são aproveitados no combate ao fogo em mangueiras e hidrantes, em máquinas e em linhas de combustível.

Imagens relacionadas a acopladores de desconexão rápida