Os acoplamentos de desconexão rápida, ou engates rápidos, são utilizados para conectar as tubulações e mangueiras rapidamente, sem vazamento ou perda de pressão, da mesma forma que podem ser desconetados sem qualquer problema. Essas peças são simples dispositivos mecânicos que normalmente podem ser conectados com uma só mão.

Empresas relacionadas a acoplamentos de desconexão rápida

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Bratal Equipamentos Hidráulicos Ltda

Rua José Nicola Valério, 120 - Piracicaba - SP - CEP: 13414-006
Telefone fixo: (19) 3421-0081
E-mail: [email protected]
http://www.bratal.com.br/

Os acoplamentos de desconexão rápida contêm duas partes: o plugue macho e a peça de engate fêmea. Para conectar as duas metades, o plugue macho é encaixado na abertura, no componente fêmea. Alguns tipos de engates são peças simples, mas outras exigem o rosqueamento para se fechar de modo seguro e com firmeza.

As válvulas de corte são construídas sobre o mecanismo de desconexão rápida, a fim de evitar vazamentos quando a conexão é feita ou é interrompida. Este componente é especialmente importante em linhas que transportam matérias perigosas, ou em sistemas hidráulicos, que exigem a pressão do fluido para funcionar corretamente.

A maioria dos engates rápidos é composta de materiais metálicos, como cobre, alumínio e aço inoxidável. No entanto, os materiais plásticos têm se tornado mais comuns devido a sua resistência à corrosão.

Os diversos modelos de engates de desconexão rápida de são usados em uma variedade de funções. Eles são usados em sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como para aplicações em diferentes indústrias. Esses tipos de componentes também são aproveitados no combate ao fogo em mangueiras e hidrantes, em máquinas e em linhas de combustível.

Imagens relacionadas a acoplamentos de desconexão rápida