Acoplamentos de desconexão seca são projetados para permitir um fluxo bom através da mangueira e do tubo fixo, até mesmo para fluidos de alta viscosidade. Se ele for desconectado enquanto o produto ainda está fluindo, um mecanismo de fechamento automático veda completamente ambas as extremidades, permitindo que uma quantidade mínima derrame.

Empresas relacionadas a acoplamentos de desconexão seca

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Isto é vantajoso quando a exposição ao material poderia ser prejudicial para os trabalhadores ou o ambiente. O projeto de gotejamento-livre evita vazamentos, além de reter a maior parte do produto. Acoplamentos secos e separados são normalmente feitos de aço inoxidável tipo 316, embora o alumínio também possa ser usado. Eles são amplamente usados em muitas aplicações, especialmente onde os fluidos são perigosos, tóxicos, corrosivos ou inflamáveis.

Eles facilitam a transferência de fluidos, incluindo carga e descarga de vagões ferroviários, caminhões e grandes recipientes para carregamento a granel (GRG), bem como recipientes portáteis usados nas usinas e fábricas. Essas peças também ajudam na comutação ou redirecionando o fluxo de fluido. Esses modelos são amplamente utilizados em indústrias químicas, mas elas também são utilizadas na indústria farmacêutica, agricultura, indústrias automotiva e de tratamento de águas residuais. Eles podem ser usados para ajudar a alterar cores em uma linha de pintura, reabastecer um motor de trem ou para drenar uma cuba de pesticidas.

Como todos os acoplamentos, os de desconexão seca são constituídos por componentes macho e fêmea (também chamados de acopladores e adaptadores) que se encaixam para uma estreita ligação e vedação. A desconexão seca é alcançada através de uso de um sistema de bloqueio que não permite ser separado, enquanto as válvulas dentro estão abertas.

Imagens relacionadas a acoplamentos de desconexão seca