Os acoplamentos de fole são cilíndricos com anéis flexíveis, possuindo a fixação do eixo livre de folgas. Em ambos os lados as terminações são de metal sólido que se conectam a eixos ou outros componentes.

Empresas relacionadas a acoplamentos de fole

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CAD 2D e 3D

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: [email protected]
http://www.mecseg.com.br/

Manômetro | Pressgage

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: [email protected]
http://www.valpack.ind.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Acofrem do Brasil Transmissões Eletromecânicas Ltda

Avenida Ceci, 1840 - São Paulo - SP - CEP: 04065-003
Telefone fixo: (11) 5585-1515
E-mail: [email protected]
http://www.acofrem.com.br/

Eles são normalmente muito curtos no comprimento e variam em seu tamanho, diâmetro de 1/8 de polegada a uma polegada, de acordo com a necessidade, tamanhos personalizados ou especiais estão disponíveis, mas não variam bastante no que tange sua construção ou função. Como outros tipos, estes modelos em específico são construídos para reduzir a vibração quando usado em aplicações com altas rotações por minuto (rpm).

Utilizados principalmente em máquinas industriais em diversas aplicações, os acoplamentos de fole criam uma operação suave e silenciosa em sistemas com altos níveis de integridade de torção, como unidade codificadora, sistemas de servomecanismos de circuito fechado, instrumentação de controle de movimento, robótica, mecatrônica, máquinas e ferramentas CNC e posicionamento de precisão, entre diversas outras.

Os flexíveis são feitos de peças soltas que em sua montagem, se movem de forma deslizante e circulante, os de fole se encaixam nessa categoria, porque eles têm uma bobina, que lhes permite movimento livre de folga. Ao contrário de outros dispositivos mecânicos flexíveis, estes geralmente não necessitam de lubrificação. Eles oferecem uma vida útil quase infinita e são virtualmente livres de manutenção, devido à ausência de desgaste. Sua conexão está localizada no interior do comprimento do cubo, permitindo a transmissão exata do movimento angular e alto poder de torque também na transmissão. Os de fole operam em altas velocidades em qualquer operação que varie entre 12.000 a 32.000 rpm e absorvem a excentricidade e inclinação. Eles são resistentes a produtos químicos, têm paredes finas e leves, mas são fortes e oferecem uma montagem e desmontagem fácil e simples, além de ser operacionalmente seguro a operação com este componente.

Eles exibem alta rigidez torcional e folga zero. Os dispositivos transmitem o movimento sem folga, rígido no sentido transversal, elástico no sentido axial e angular, oferece compensação de desalinhamento, seja ele radial, axial ou angular, as dimensões são reduzidas e possui baixo momento de inércia, estas são algumas características que permitem sua grande utilização.

Os métodos mais comuns de construção do componente, tais como estes incluem deposição química, eletroformação, conformação mecânica e soldagem. Aqueles eletroformados são feitos por adição de camadas de metal em um mandril até que a espessura desejada seja atingida, assim o mandril é derretido, para a formação. A deposição química é um método semelhante, exceto que os materiais são adicionados por eletrodeposição. A conformação mecânica inclui laminados ou métodos por extrusão. Já os soldados possuem uniões que são feitas por soldagem de uma série de anéis ou anilhas em ambas partes, tanto no interior como em seu exterior.

Por serem modulares, são econômicos e de fácil usabilidade, tornando-se de grande utilização em diversas aplicações.

Imagens relacionadas a acoplamentos de fole