Acoplamentos de separação são projetados para permitir um fluxo constante de material até que a força excessiva seja exercida sobre ele. Operadores, por vezes, erroneamente começam a puxar o seu veículo ou barco, enquanto a mangueira está em uma posição comprometedora.

Empresas relacionadas a acoplamentos de separação

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Um derramamento de materiais perigosos poderia ser prejudicial para o pessoal nas proximidades, além de afetar o meio ambiente. Produtos desperdiçados também são caros, e os equipamentos de transferência podem ser danificados, necessitando de tempo e dinheiro para consertar.

Em um acoplamento de separação, no entanto, duas válvulas internas instantaneamente evitam derramamentos e perda de produto. O dispositivo evita danos ao sistema e pode ser remontado rapidamente por uma pessoa sem ferramentas ou peças de reposição. O sistema opera de forma independente de qualquer outro sistema de segurança e não requer energia elétrica ou potência.

Eles são normalmente feitos de aço inoxidável ou alumínio, embora uma pesquisa esteja sendo conduzida para determinar se o cobre também seria adequado. São usados principalmente para proteger contra o indesejado repuxo de caminhões, vagões e navios durante o processo de carga ou descarga.

Imagens relacionadas a acoplamentos de separação