O adesivo acrílico é um produto de ligação, como um epóxi, de alta resistência e é feito por polimerização de ácido acrílico ou metacrílico através de uma reação com um catalisador. Esse tipo de adesivo acrílico não necessita de mistura. Quando essas superfícies são prensadas uma contra as outras, os dois componentes são colados pelo adesivo e formam um selo bem apertado.

Empresas relacionadas a adesivo acrílico

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Henkel Ltda

Rua Karl Huller, 136 - Diadema - SP - CEP: 09941-410
Telefone fixo: (11) 3848-2300
E-mail: [email protected]
http://www.henkel.com.br/

Sinalização industrial, comunicação visual, e impressão digi

Rua do Oratório, 3013 - São Paulo - SP - CEP: 03195-100
Telefone fixo: (11) 2028-0051 - Celular: (11) 8202-3824
E-mail: [email protected]
http://www.stickline.com.br/

Os adesivos ligam-se a quase todo o material, incluindo madeira, plásticos, à maioria dos metais, borracha, cerâmica, vidro e até mesmo a superfícies oleosas. A ligação é rápida à temperatura ambiente, e é altamente resistente a produtos químicos, condições ambientais e à alta umidade. Os tipos de adesivos acrílicos são frequentemente utilizados na indústria da construção para unir duas peças de forma eficaz e segura. Eles também são usados em aplicações médicas, incluindo as implantes ligação ao tecido ósseo. Quando revestidos em espuma ou papel, os adesivos acrílicos substituem os parafusos em aparelhos eletrodomésticos e em aplicações gráficas. Eles também fornecem amortecimento de ruídos e vibrações e aderem-se a filmes decorativos. Alguns adesivos acrílicos comestíveis são usados no processamento de alimentos para selar embalagens. Adesivos feitos de acrílico têm viscosidade diferente, ou seja, diferentes resistências ao fluxo. Aqueles que são mais líquidos vêm em frascos de spray, enquanto os adesivos de consistência mais grossa estão contidos em tubos.

O processo de cura é feito através de um mecanismo que depende da temperatura ambiente. A cura refere-se ao tempo necessário para definir totalmente um vínculo entre o adesivo e a superfície do material. Quanto menor a temperatura, maior o tempo de cura. Se a temperatura estiver muito baixa, os adesivos acrílicos tendem a ficar frágeis, apesar de durarem por muitos anos. Eles sempre apresentam bom acabamento e resistência ao cisalhamento, bem como resistência a choques e impactos. O adesivo acrílico também suporta o movimento térmico e mantém a aderência quando exposto à água. Quando usado durante um processo de fabricação industrial, é um método eficaz para se conseguir boa adesão, pois esse material não necessita de calor para curar e, portanto, não utiliza um sistema de aquecimento caro. Os adesivos acrílicos são usados apenas para adesão permanente. Uma vez curado, a remoção é demorada e poderia resultar em danos à superfície colada. No entanto, a ligação é permanente e forte, o que faz dos adesivos acrílicos perfeitos para serem aplicados na construção de armários, onde a aderência deve permanecer por décadas.

Imagens relacionadas a adesivo acrílico