Os tipos de adesivos condutivos oferecem uma boa condutividade elétrica ou térmica entre os componentes que selam. Essa condutividade ocorre por meio de materiais metálicos e flocos de mistura com um único componente ou epóxi em duas partes ou colante. Os metais utilizados podem ser de prata, níquel, cobre, níquel e prata-revestido.

Empresas relacionadas a adesivos condutivos

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Henkel Ltda

Rua Karl Huller, 136 - Diadema - SP - CEP: 09941-410
Telefone fixo: (11) 3848-2300
E-mail: [email protected]
http://www.henkel.com.br/

Sinalização industrial, comunicação visual, e impressão digi

Rua do Oratório, 3013 - São Paulo - SP - CEP: 03195-100
Telefone fixo: (11) 2028-0051 - Celular: (11) 8202-3824
E-mail: [email protected]
http://www.stickline.com.br/

A prata proporciona a condutividade elétrica. Outros tipos possuem em suas formulações o grafite, por isso também foram desenvolvidos para aplicações nas quais os aditivos metálicos não são desejáveis.

Os adesivos condutivos podem ser colocados em pontos ou pequenas linhas para fazer conexões elétricas entre dois componentes. A cura pode ser obtida usando-se o calor, a luz UV ou a umidade. Dependendo de sua utilização e formulação, esses suprimentos contam com características como flexibilidade ou rigidez, além de serem termicamente condutivos, resistentes à umidade e apresentarem diferentes graus de viscosidade.

O uso dos diferentes modelos é mais comum na indústria eletrônica e no setor elétrico. Eles podem ser utilizados na fixação de moldes, no processo de galvanoplastia, na montagem do dissipador de calor, em eletrodos médicos, na máscara de solda, em componentes para discos rígidos, aparelhos auditivos e muitas outras aplicações.

Imagens relacionadas a adesivos condutivos