Além de trabalhar como um adesivo, esta substância de poliuretano age como um selante para fechar lacunas, preencher furos e superfícies em desnível. Que muitas vezes substitui fixadores como pregos e parafusos como uma opção mais limpa e menos intrusivos, muito gente sabe, porém também é muito eficaz na indústria da construção para aplicações como na instalação de pisos de madeira, soleiras e rodapés.

Empresas relacionadas a adesivos de poliuretano

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Henkel Ltda

Rua Karl Huller, 136 - Diadema - SP - CEP: 09941-410
Telefone fixo: (11) 3848-2300
E-mail: [email protected]
http://www.henkel.com.br/

RESINAS EPÓXI REVESTIMENTO/MANUTENÇÃO MECÂNICA SOLDA A FRIO

Rua Vinte e Quatro de Agosto, 340 - Esteio - RS - CEP: 93280-000
Telefone fixo: (51) 3033-3310
E-mail: [email protected]
http://www.sulchemical.com.br/

Sinalização industrial, comunicação visual, e impressão digi

Rua do Oratório, 3013 - São Paulo - SP - CEP: 03195-100
Telefone fixo: (11) 2028-0051 - Celular: (11) 8202-3824
E-mail: [email protected]
http://www.stickline.com.br/

O poliuretano é também o colante de escolha na encadernação de livros. Marceneiros podem usá-lo para fazer móveis e componentes arquitetônicos como janelas e portas. Juntamente com modelos acrílicos e de silicone, são usados na indústria automotiva, de maquinário pesado (exemplo: correia transportadora), fabricantes de calçados, de embalagens e indústrias encanamento. É resistente a produtos químicos, petróleo, umidade e proporciona um bom suporte a vibração.

À temperatura ambiente, é muito flexível e tem uma baixa viscosidade. Usá-lo é mais fácil do que outros modelos, porque tem um baixo odor, não é inflamável e não desgrudam facilmente. Sua cor pode variar de uma tonalidade âmbar, até tonalidades bem claras, quase transparentes. Ele adere a quase qualquer superfície, inclusive concreto, cerâmica, mármore, madeira, papel e plásticos.

São encontrados de duas formas diferentes: com mistura ou totalmente homogêneo. O resultado é um vínculo forte ainda que dobrável, principalmente porque ele é mais flexível do que o epóxi. Durante o processo de cura, ele usa a umidade do ar ou um substrato de ligação para formar uma camada de polímero curado. Para iniciar o processo de cura, exige-se o calor ou a evaporação do ar como parte do processo. Ao contrário de alguns tipos, o poliuretano leva muitas horas para a cura, geralmente até doze horas. Porque leva muito tempo para curar, as duas superfícies coladas são apertadas em conjunto para garantir uma perfeita vedação. Uma vez que esteja completamente seco, ele fornece uma ligação, apertada, de confiança, que é durável e resistente a impactos. O vínculo é permanente e podem durar décadas. Devido às suas propriedades resistentes, todos podem ser usados no interior dos imóveis ou em área externa. Hoje, o adesivo de poliuretano é vendido em lojas de ferragens para uso geral pelos consumidores. Ele tem uma vida útil curta e muitas variedades. Composições químicas diferentes resultam em atributos variáveis em aplicações específicas.

Imagens relacionadas a adesivos de poliuretano