Definido pelo processo de cura que nada mais é do que unir um objeto a outro objeto, os adesivos hot melt são feitos basicamente de resinas termoplásticas. Eles estão na mesma família dos tipos de epóxi, silicone e acrílico. Entretanto, também são considerados sensíveis a pressão, ou PSAs.

Empresas relacionadas a adesivos hot melt

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Henkel Ltda

Rua Karl Huller, 136 - Diadema - SP - CEP: 09941-410
Telefone fixo: (11) 3848-2300
E-mail: fale.conosco@henkel.com
http://www.henkel.com.br/

Sinalização industrial, comunicação visual, e impressão digi

Rua do Oratório, 3013 - São Paulo - SP - CEP: 03195-100
Telefone fixo: (11) 2028-0051 - Celular: (11) 8202-3824
E-mail: stickline@hotmail.com.br
http://www.stickline.com.br/

E quando eles são moldados por uma pistola de cola exigem pressão, mais calor, sendo que tudo é pensado para que a PSA seja aplicada em um prazo também válido. O veículo para aplicação de um hot melt é a pistola de cola quente, que geralmente é feito de plástico com acessórios de metal, como uma pequena biqueira debaixo da cabeça da arma para apoiá-lo quando ele estiver definido para baixo, enquanto ainda esteja quente. Um mecanismo de aquecimento no interior da arma pode ser alimentado por um fio elétrico, baterias ou mesmo por gás butano, dependendo do contexto. Existem armas de alta temperatura usadas para metais, plásticos e cerâmicas de ligação em ambientes domésticos e industriais, bem como modelos de baixa temperatura que são comumente empregadas em contextos profissionais que requerem habilidade para a criação de novas peças no conforto do próprio lar com objetos delicados, como papel.

Os elementos básicos da maioria dos compostos epóxi são bisfenol-A e epicloridrina. Estes dois fortalecem o vínculo, a adesão e tornam o produto mais resistente à corrosão e elevação da temperatura, respectivamente. Já os hot melt são usados em muitas indústrias. Mais comumente, esse tipo é usado para embalagens, têxteis, rótulos, selos, envelopes e nos processos de montagem de produtos. Eles podem também ser utilizados em construção de casas, aviões, montagens aeroespaciais e de montagens de automóveis. No entanto, têm algumas limitações. Quando quente, derrete muito fácil, e não pode ser usado com componentes sensíveis ao calor porque os seus laços colantes perdem a força em altas temperaturas, que pode fazer com que o objeto em questão derreta. Outra desvantagem é que a resistência química pode faltar em muitos tipos de adesivos hot melt. No entanto, dependendo da aplicação, eles podem ser usados em larga escala. Por causa da demanda para reduzir ou eliminar compostos orgânicos voláteis (COV) a partir de aplicações adesivas, seu deve sofrer grande aumento em um futuro muito próximo. Eles não contêm solventes, que podem ser emitidos por outros tipos de aderentes. Por fim, uma significativa redução de custos também pode ser alcançado através da implementação de hot melt, em vez que os modelos sejam à base de solventes.

Imagens relacionadas a adesivos hot melt