Os adesivos para laminação são curados com calor ou por meio de uma combinação de calor e pressão, bem como acontece com os do tipo hot melt. Eles podem oferecer uma ligação forte, boa resistência a altas temperaturas, ainda podem oferecer uma ótima proteção e baixo risco aos fatores ambientais.

Empresas relacionadas a adesivos para laminação

Solução contra corrosão e abrasão

Rua São Paulo, 1529 - Ribeirão Preto - SP - CEP: 14085-010
Telefone fixo: (16) 3612-0941
E-mail: vedarib@vedarib.com.br
http://vedarib.com.br/

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Henkel Ltda

Rua Karl Huller, 136 - Diadema - SP - CEP: 09941-410
Telefone fixo: (11) 3848-2300
E-mail: fale.conosco@henkel.com
http://www.henkel.com.br/

Sinalização industrial, comunicação visual, e impressão digi

Rua do Oratório, 3013 - São Paulo - SP - CEP: 03195-100
Telefone fixo: (11) 2028-0051 - Celular: (11) 8202-3824
E-mail: stickline@hotmail.com.br
http://www.stickline.com.br/

Esse modelo é sempre claro, razão pela qual ele é usado para papéis laminados, que exigem proteção contra umidade, porém ao ser rasgado também deverá ser capaz de ser lido. Máquinas de laminação são encontradas em três estilos básicos: bolsa a quente, bolsa a frio e máquinas de rolo de laminação. No caso da laminação em bolsas, elas são claras, sendo que as folhas de plástico são imersas junto com os de laminação, que então selam em torno dos produtos de papel por meio de calor ou pressão. No interior da bolsa das máquinas de rolos existem folhas de laminação de filmes e adesivo em um rolo que é aquecido antes que o produto seja enviado para o próprio papel. Os dois primeiros são comumente encontrados em escritórios e residências em forma de sacos plásticos, mesmo que em ambientes privados, enquanto as máquinas de rolo de laminação são contratadas por empresas industriais e comerciais que necessitam de maior tamanho ou mesmo maior velocidade.

Por razão das diferenças das composições da laminação, eles podem ser formulados especificamente para o vínculo com determinadas superfícies. Alguns produtos aderem ao vidro, alvenaria, metal e papel, enquanto outros podem aderir a superfícies porosas, têxteis e na madeira. Eles também podem ser usados para unir dois componentes diferentes, como metal à borracha. Um adesivo de laminação pode conter solventes ou ser livre de solvente. Dependendo da formulação, uma vez que é aplicado, pode ser reposicionado por um tempo curto. Outros rapidamente formam um forte vínculo permanente. As máquinas de laminação selam os colantes quase que imediatamente, mas um tipo engarrafado pode levar até uma hora a total ligação com um objeto ou sua superfície. Eles podem ser formulados para suportar temperaturas até 450° Celsius, ter resistência química, ser bastante resistente aos raios UV e bastante resistente à umidade. Eles são usados em muitas indústrias e aplicações, incluindo as aeroespaciais, automotivas, navais, militares, ópticas e de ferramental. Por fim, eles também podem ser projetados para uso com produtos elétricos e aplicações de alta tensão.

Imagens relacionadas a adesivos para laminação