Adesivos sensíveis a pressão não requerem nenhuma reação física ou química durante o processo de colagem, e eles aderem a quase qualquer superfície, incluindo madeira, papel, metal e plástico. No entanto, eles não executam seu papel tão bem como os de poliuretano ou de silicone, porque eles perdem o tato em temperaturas baixas ou altas. Não é para ser permanente, como outros tipos disponíveis no mercado.

Empresas relacionadas a adesivos sensíveis à pressão

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Henkel Ltda

Rua Karl Huller, 136 - Diadema - SP - CEP: 09941-410
Telefone fixo: (11) 3848-2300
E-mail: [email protected]
http://www.henkel.com.br/

Sinalização industrial, comunicação visual, e impressão digi

Rua do Oratório, 3013 - São Paulo - SP - CEP: 03195-100
Telefone fixo: (11) 2028-0051 - Celular: (11) 8202-3824
E-mail: [email protected]
http://www.stickline.com.br/

Existem três tipos principais. O primeiro é chamado hot melt, é bastante moldável e frequentemente usado em metal e madeira, bem como na reparação de automóveis. O hot melt PSA é muitas vezes aplicado com uma pistola de cola. As colas PSA aderem quase que instantaneamente. Elas podem ser encontradas em forma de aerosol ou líquida, e são usadas no setor de elétrica, indústrias médicas, entre outras. Talvez, o mais popular seja a fita PSA. Esta fita resiste à fricção e mudança de temperatura moderada e é usada para ligar duas superfícies planas juntas. O adesivo é revestido em metal, tecido ou plástico. Outros produtos incluem os post-it, blocos de notas, guarnições de automóveis, fita adesiva, o filme de amortecimento de vibrações, etiquetas de preços, curativos e fita atlética.

Os colantes em si são feitos de borracha não-reticulada, copolímeros de estireno ou acrílico. Um adesivo à base de borracha, natural ou sintética, será altamente flexível e elástica. Os de copolímero de estireno são comumente usadas para fazer hot melt, enquanto o acrílico é amigo do ambiente e se ajusta rapidamente ao objeto. Produtos do gênero são projetados com estilos diferentes e podem ser semi-permanentes ou reposicionável. Portanto, ele deve ser cuidadosamente aplicado porque uma vez que tenha sido ligado a uma superfície, ele não pode ser removido facilmente. A PSA permanente irá definir e secar quase que instantaneamente. Estes produtos mantêm a tactibilidade por anos e pode durar por muitas condições diferentes de tempo. Eles são usados principalmente para aplicações industriais. A PSA não-permanente é comumente encontrada em torno das casas ou em escritórios. Esse tipo é geralmente revestido com um material apropriado, enquanto continua a fornecer o tato de forma adequada, sendo que podem ser realocados, se necessário. Ambos os tipos podem descolar sem danificar a superfície ou deixando uma camada visível de cola, que é por isso que a versão definitiva não é literalmente permanente.

Imagens relacionadas a adesivos sensíveis à pressão