Agitadores são modelos de equipamentos industriais que servem para misturar substâncias com baixa viscosidade em aplicações de baixo cisalhamento. Variam em tamanho, que vão desde pequenos modelos utilizados em aplicações de laboratório, portáteis e industriais de grande porte, com capacidade de 10.000 litros.

Empresas relacionadas a agitadores

MISTURADOR / AGITADOR

Rua Carlos Feter, 163 - Farroupilha - RS - CEP: 95180-000
Telefone fixo: (54) 3268-3891
E-mail: [email protected]
http://www.cecomatec.com.br/

ADEQUAÇÃO NR-12

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: [email protected]
http://www.mecseg.com.br/

Abres Equipamentos Industriais Ltda-me.

Rua Veneza, 18 - Guarulhos - SP - CEP: 07175-110
Telefone fixo: (11) 6436-1975
E-mail: [email protected]
http://www.abresequip.com/

MMC Equipamentos Industriais Ltda.

Avenida Alfredo Coelho de Oliveira, 177 - Araraquara - SP - CEP: 14801-020
Telefone fixo: (16) 3334-2630
E-mail: [email protected]
http://www.mmc-equipamentos.com.br/

Agitadores podem ser combinados com outros tipos de misturadores de tanque. Os modelos simples podem ser empregados na mistura de grandes lotes de materiais, mas não são muito eficazes fora do fluxo de produção, promovendo a transferência de calor e mantendo a uniformidade no tanque.

Esses equipamentos também são muito utilizados em processamento de alimentos e na mistura do produtos industriais, como medicamentos, suprimentos como tintas, produtos químicos, selantes, vernizes, colas especiais, e outros. São utilizados principalmente em líquidos, pois o trabalho de agitação não é tão eficaz com se trata de materiais de maior espessura e altamente viscosos. Considerações importantes na escolha de um agitador abrangem a quatidade de produto a ser misturado, grau de viscosidade desse mesmo material e algumas características do material a ser utilizado. Os diferentes tipos podem ser aproveitados para uma variedade de aplicações. Eles podem misturar uma ampla gama de substâncias e também auxiliar na fabricação de tintas, vernizes, adesivos, lubrificantes e graxas. Também são úteis na criação de produtos industriais, comerciais e domésticos, tais como produtos de limpeza e detergentes líquidos.

A máquina é alimentada pelo seu rotor, que é o componente do responsável por lhe conferir força ao misturar o material. Exemplos de alguns modelos de turbinas usadas são hélices, pás e ventoinhas. Os tipos que contêm impulsores com maiores capacidades de movimento ou impulsores duplos podem ser usados para misturar produtos de alta viscosidade, como lubrificantes, graxas, adesivos e polímeros. Os modelos de misturadores multiagitadores apresentam vários módulos independentes e um sistema de controles flexíveis, permitindo-lhes trocar as marchas com facilidade para misturar de forma mudança rápida os produtos. Avanços significativos têm sido feitos nesta tecnologia, mais especificamente em relação ao design, potência, indução de transferência de calor e modos de controle. Estes misturadores permitem a operação de dois ou três agitadores diferentes em uma variedade quase infinita de combinações funcionais durante os processos de carregamento dos ingredientes, mistura e descarregamento do produto final. A adição de um terceiro aumenta muito a funcionalidade do misturador. Cada um é controlado de forma independente e é separadamente alimentado por um variador de velocidade eletrônico.

Imagens relacionadas a agitadores