Agulhas hipodérmicas são tubos cilíndricos ocos utilizados como componentes de equipamentos ou como um meio através do qual passam fluidos. Geralmente são feitas da tubulação de aço inoxidável. Elas são classificadas pelo seu diâmetro externo e espessura da parede, também conhecido como o tamanho do calibre.

Empresas relacionadas a agulhas hipodérmicas

Allcrom Ltda

Rua David Ben Gurion, 701 - São Paulo - SP - CEP: 05634-001
Telefone fixo: (11) 3464-8900
E-mail: allcrom@allcrom.com.br
http://www.allcrom.com.br/

Cral Artigos para Laboratório

Rua San José, 305 - Cotia - SP - CEP: 06715-862
Telefone fixo: (11) 2712-7000
E-mail: cral@cralplast.com.br
http://www.cralplast.com.br/

Descarpack Descartáveis do Brasil

Avenida Queiroz Filho, 1700 - São Paulo - SP - CEP: 05319-000
Telefone fixo: (11) 3649-5555
E-mail: sac.sc@descarpack.com.br
http://www.descarpack.com.br/

É usada com uma seringa para injetar substâncias ou tomar substâncias do corpo, bem como a entrega rápida de líquidos em aplicações médicas e não médicas. A maioria é projetada para uso individual, porque são difíceis de descontaminar e precisam de pureza após o uso repetido. Algumas das aplicações abrangentes para a tubulação das agulhas hipodérmicas são encontradas em indústrias como a odontologia, petroquímica, automotiva e de semicondutores. Além disso, a tubulação é usada em aplicações que vão desde instrumentos médicos e implantes dentários até sistemas hidráulicos, mangueiras de combustível e canalização de motor. Na indústria de transformação industrial, são mais comumente utilizadas na aplicação de quantidades precisas de vários tipos de líquidos e pastosos, incluindo lubrificantes e adesivos.

Tubulação da agulha hipodérmica é construída através de solda ou procedimentos sem emenda da tubulação. Soldagem envolve laminação do aço inoxidável e conectar as partes formadas ao longo de uma emenda por fusão. Tubos sem costura, em comparação, envolvem a criação do tubo de aço inoxidável, perfurando um círculo branco. A soldagem atinge um maior grau de precisão sem operações secundárias, embora o grau de precisão exigido dependa da aplicação industrial particular. Metal de giro é uma técnica trabalhada fria de fabricação do metal que é semelhante a que da forma a argila, exceto que um girador de metal usa um disco redondo liso de chapa de metal que está girando em torno de torno. O processo de giro do metal é limitado, no entanto, para a confecção de formas, tais como tubos concêntricos. A partir desses tubos de aço inoxidável, um processo conhecido como desenho do tubo é executado. Desenho do tubo é um processo metalúrgico que é usado para dimensionar o tubo de aço inoxidável encolhendo um tubo de grande diâmetro em um menor, e então desenhar o tubo através de uma matriz. Este processo é utilizado na produção de tubos de seringa, pois oferece alta qualidade com dimensões precisas, bom acabamento superficial, a força adicional fornecida pelo trabalho a frio.

Imagens relacionadas a agulhas hipodérmicas