Alimentadores vibratórios eletromagnéticos transportam o material a granel de áreas de armazenamento para áreas de processo, ou entre uma área de processo para outro através do uso da força eletromagnética. São um dos dois principais tipos vibratórios, sendo o outro denominado eletromecânico, que é normalmente acionado por um motor apoiado por pesos ou uma manivela excêntrica.

Empresas relacionadas a alimentadores vibratórios eletromagnéticos

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: locateli@aephbrasil.com.br
http://www.aephbrasil.com.br/

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CAD 2D e 3D

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: mecseg@mecseg.com.br
http://www.mecseg.com.br/

Automação industrial e reforma de equipamento

Avenida Romeu Samarani Ferreira, 265 - Porto Alegre - RS - CEP: 91750-740
Celular: (51) 9319-1619 - Celular: (51) 9211-9797
E-mail: orcamento@fchr.com.br
http://www.fchr.com.br/

Vibro Kraft Técnica em Vibração

Rua Londres, 419 - São Paulo - SP - CEP: 03731-030
Telefone fixo: (11) 2641-8844 - Telefone fixo: (11) 2647-0110
E-mail: atendimentovk@terra.com.br
http://www.vibrokraft.com.br/

 Os modelos eletromagnéticos oferecem várias vantagens sobre eletromecânicos, tais como uma melhor movimentação de materiais com fluxo livre, taxa de controle de alimentação extremamente precisa, bem como pouco ou nenhum tempo de manutenção devido à ausência de partes móveis, tais como motores, correntes e pesos excêntricos. Geralmente usados na indústria farmacêutica, de vidro, alimentos e processamento, de produtos químicos, aço, plásticos, borrachas e indústrias de fertilizantes, são particularmente úteis para as indústrias que envolvem processos contínuos. Com a capacidade de manipular materiais úmidos, quentes, empoeirados, irregulares e abrasivos, os modelos industriais são usados em aplicações tais como dosagem, pesagem, embalagem, mistura, polvilhando de dosagem e armazenamento.

Normalmente composto por uma bandeja que é construída em aço e um corpo que abriga unidades simples ou duplas eletromagnéticas. Os alimentadores vibratórios eletromagnéticos pode ser móveis ou suspensos em unidades fixas. Um suporte de montagem é utilizado para prender uma bandeja no topo da unidade de acionamento eletromagnético, que é ligado ao suporte de montagem de um conjunto de molas. A bandeja, em seguida, vibra quando a bobina eletromagnética é energizada e as vibrações definem os materiais em movimento horizontal. Um painel permite o monitoramento automatizado da amplitude das vibrações, o que proporciona controle do fluxo de materiais.

Como resultado, eles fornecem um material liso, uniforme e de fluxo volumétrico. Os recursos adicionais podem incluir a adição de uma placa resistente ao desgaste na bandeja para melhor manuseio de materiais abrasivos, bem como de prevenção contra o aumento de poeira, embora a poeira geralmente não seja um problema por causa da caixa de transmissão que é normalmente fechada eletromagneticamente. Além disso, uma tela pode ser anexada na bandeja do alimentador para acrescentar capacidades de rastreio.