As almofadas de borracha são utilizadas em ambientes industriais variados. Elas são projetadas para isolar máquinas contra as vibrações, reduzindo o ruído, e assim diminuindo o risco de danos ao equipamento. Elas também podem proteger contra deslizamento de materiais indesejados.

Empresas relacionadas a almofadas de borracha

Termovisores Testo

Rua Doutor Guilherme da Silva, 190 - Campinas - SP - CEP: 13015-028
Telefone fixo: (19) 3731-5800
E-mail: [email protected]
http://www.testo.com.br/

Risasprings Amortecedores De Vibração Ltda.

Av. Justino de Maio, 1100 - Guarulhos - SP - CEP: 07022-000
Telefone fixo: (11) 2453-5592
E-mail: [email protected]
http://www.risasprings.com.br/

Inclusive, são ideais para máquinas pesadas, incluindo equipamentos de metais, grandes prensas e aparelhos de geração de energia. Elas são muitas vezes colocadas sob máquinas ou qualquer outro tipo de aparelho que gere níveis de ruído de alta intensidade. Com absoluta certeza, elas são uma escolha eficiente e economicamente inteligente e mais frequentemente usada em fábricas de grande porte, sendo que são facilmente encontradas em máquinas como ar-condicionado e instalações de refrigeração.

São feitas de policloropreno, neoprene ou borracha nitrílica, que são todas as formas sintéticas do material. Muitas vezes, elas são feitas de uma combinação de cortiça e borracha. Elas vêm em diferentes formas, tamanhos e espessuras, e geralmente podem ser classificadas por seu peso ou por polegada quadrada. Por não ter partes móveis, são feitas de um material flexível, por isso, as almofadas desse material possuem um bom amortecimento das vibrações, e são consideradas muito baratas. Contam com alta tolerância às temperaturas muito baixas e altas, e elas podem ser usadas em uma grande variedade de diferentes configurações fabris também.