Alumínio 7075 é ligado com o zinco, o que o torna mais forte, resistente à corrosão do metal, sendo utilizado na área comercial, equipamentos aeroespaciais, aeronaves de defesa e nas indústrias de equipamentos esportivos. Ele apresenta boa resistência à fadiga, mas tem baixa trabalhabilidade, e só é soldado pelo processo de resistência, em sua totalidade.

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Como ele é considerado mais resistente do que outras ligas do metal, a variedade 7075 é ideal para peças de grande estresse. É mais comumente utilizado na fabricação de aviões para fazer as asas e fuselagens. Equipamentos desportivos, tais como bicicletas, lacrosse e a engrenagem da escalada de rocha são feitas com esta liga. Ela tem 36% da condutividade elétrica do cobre.

Este tipo de liga é desenvolvido por um processo de tratamento térmico chamado de forjamento a 700ºC. É fabricado na condição recozida a 900 graus por duas horas usando óleos lubrificantes e, em seguida, resfriado em água fria. Finalmente, um processo de envelhecimento chamado reforço de precipitação é feito por 24 horas, onde é aquecido a 121°C e depois resfriado. O alumínio 7075 é geralmente formado em folhas, que têm boa resistência à quebra, placas estruturais de até 4 centímetros de espessura, hastes e barras. Engrenagens, eixos, peças de fusível, peças de mísseis, peças de válvulas e as teclas são peças menores, que são fabricadas a partir desta liga. As peças terminadas são leves, semilisas e tem um revestimento de fábrica.