Embora o alumínio estrutural seja mais caro do que outros metais, ele tem um processo de fabricação muito mais rápido e com baixo custo de trabalho. Os benefícios do alumínio estrutural incluem um material limpo e esteticamente agradável, sem a adição de pintura ou outros métodos de acabamento.

Empresas relacionadas a alumínio estrutural

Caixas de piso elevado

Estrada da Grama, 597 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23033-220
Telefone fixo: (21) 3325-0406
E-mail: engeduto@engeduto.com.br
http://www.engeduto.com.br/

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: contato@braska.com.br
http://www.braska.com.br/

Allware Automação

Rua Doutor Antenor Soares Gandra, 128 - Jundiaí - SP - CEP: 13218-335
Telefone fixo: (11) 4587-8752
E-mail: allware@awautomacao.com.br
http://www.awautomacao.com.br/

Estrutural Industria e Comércio Ltda.

Rua Andorra, 11 - São José dos Campos - SP - CEP: 12235-050
Telefone fixo: (12) 3934-1145
E-mail: estrutural@estruturalbr.com.br
http://www.estruturalbr.com.br/

É comumente usado nas indústrias naval, engenharia automotiva e de construção para produzir bases de máquinas, construção de enquadramento estrutural, vasos criogênicos, tubulações, pontes e máquinas industriais. Além disso, pode ser formado em diversos formatos, incluindo peças fundidas, forjadas, fios, varetas, barras e chapas laminadas planas (mais fina do que 0,25 polegadas) ou placas (espessura superior a 0,25 polegadas).

O alumínio extrudado é mais forte e mais durável do que outros tipos, por causa da maneira que foi tratado. O processo de extrusão implica forçar estoque de modelos redondos, chamados boleto, por meio de um êmbolo através de uma matriz. Uma matriz é um perfil oco que molda o metal em uma forma específica extrudada quando o boleto é espremido através dela. Além do processo de extrusão, ele também é submetido a um trabalho a frio e de tratamento térmico após a formação para aumentar a essas propriedades.

O metal pode ser laminado, trefilado, esticado ou achatado, os quais são feitos em próximo a temperatura ambiente. Quando trabalhado a frio, um negativo, é que ele muitas vezes perde alguma da sua ductilidade no processo. Todos estes processos mudam as características de grãos internos e aumentam a força de tração, elasticidade e dureza. Para obter a força desejada, é aquecido a uma temperatura elevada durante um certo período de tempo, então rapidamente resfriado, que é conhecido como um processo de têmpera, onde existe a imersão do metal em água fria. O endurecimento de idade também aumenta suas propriedades. Neste processo, o metal é aquecido lentamente e mantido a essa temperatura por um longo período de tempo, reforçando os grãos.