Embora uma série de outros metais seja comum em expansão, as propriedades e características do alumínio o tornam ideal para uso industrial, comercial e residencial. Trata-se de um metal não ferroso, branco prateado, durável e esteticamente agradável. Com menor peso e melhor resistência à corrosão que o aço expandido, é utilizado na construção civil, na água e na filtragem, automotivos, cozimento, embalagem, aquário, aeroespacial, na geração de energia, marítima, médicos e indústrias de eletrônicos.

Empresas relacionadas a alumínio expandido

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Chaperfur Comércio de Chapas Perfuradas Ltda

Rua Carlópolis, 10 - Guarulhos - SP - CEP: 07170-540
Telefone fixo: (11) 2088-7200
E-mail: [email protected]
http://www.chaperfur.com.br/

Furaço Comércio de Chapas Perfuradas Ltda

Rua Coronel Rodolfo Porto, 331 - São Paulo - SP - CEP: 08062-090
Telefone fixo: (11) 2086-8483
E-mail: [email protected]br
http://www.furaco.com.br/

Ao contrário de muitos metais que se tornam frágeis em temperaturas frias, o metal, na verdade, se fortalece a baixas temperaturas que fazem caixas expandidas essenciais para aplicações de refrigeração também. O metal puro, no entanto, é muito dúctil e maleável, o que limita seu uso. Para melhorar a força de peso, o tipo expandido é muitas vezes ligado. A liga é utilizada para a segurança, apoio e proteção na forma de grades, guardas, pisos e calçadas. Como os resultados da expansão do metal em um padrão de aberturas uniformes, o ar, o som, líquido e luz podem passar por essas barreiras para melhor ventilação, visibilidade e acústica. Em relação ao metal perfurado ou perfurados, o alumínio expandido é rentável, uma vez que o metal é perfurado sem deixar resíduos. Como o terceiro elemento mais abundante na crosta da Terra, o custo já é muito menor do que muitos metais concorrentes, como o titânio.

Expansão de metal é um processo bastante simples, mas eficaz, que pouco mudou ao longo dos anos. Folhas ou chapas metálicas são alimentados em uma máquina automatizada de expansão. Na máquina, várias matrizes são usadas para cortar o metal centenas ou até mesmo milhares de vezes, dependendo do tamanho e dos resultados pretendidos. Isso cria um padrão de deslocamento alternado de pequenos cortes. Enquanto a matriz está em movimento, o metal é atraído simultaneamente através de uma imprensa ou rolo. A combinação de calor e pressão estende o metal e faz com que buracos em formas de diamante, redondo ou forma irregulares inchem.

O metal sólido é transformado em uma tela de malha. Apesar das lacunas, a folha ainda é um pedaço contínuo e, portanto, não tem costuras, soldas ou juntas que podem soltar ao longo do tempo em outros processos metalúrgicos. O uso de uma única folha é importante que a rede interligada de cordões e laços distribua o peso uniformemente por isso não parte quando está sobrecarregado. O tamanho e a densidade das aberturas ou a percentagem de espaço aberto desempenha um papel significativo na capacidade de peso e deve ser levado em conta com relação ao uso pretendido. Calibre, comprimento, largura e altura da armação de metal também devem ser considerados.