Como outros tipos de metais extrudados, o alumínio é formado por extrusão a quente, extrusão morna ou extrusão a frio através de um molde, moldando estoque em vários tipos de formas, como as canaletas, perfis extrudados ou tubos.

Empresas relacionadas a alumínio extrudado

Caixas de piso elevado

Estrada da Grama, 597 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 23033-220
Telefone fixo: (21) 3325-0406
E-mail: [email protected]
http://www.engeduto.com.br/

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: [email protected]
http://www.braska.com.br/

Minalex Ind.e Com. de Alumínio Ltda.

Avenida Paulo Antunes Moreira, 2220 - Iperó - SP - CEP: 18560-000
Telefone fixo: (15) 3266-4394
E-mail: [email protected]
http://www.minalex.com.br/

Worktrefilados Ltda

Rua Itaquera, 495 - Santo André - SP - CEP: 09185-690
Telefone fixo: (11) 4423-1909
E-mail: [email protected]
http://www.worktrefilados.com.br/

O alumínio extrudado é forte e leve, o que o tornando ideal para aplicações estruturais, tais como postes de luz, frames de luz de prédio, janelas, luminárias, pára-choques, juntas de hardware e tem muitos outros usos nas indústrias de construção, industrial e automotivo. Pode ser formado em formas complexas, tolerância de precisão para bloqueio com outras estruturas do mesmo amterial. Como é forte, resistente a ferrugem e a temperatura, facilmente fabricado e 100% reciclável, são frequentemente a primeira escolha na produção industrial, na mineração, militar, médica, automotiva, aeroespacial e na construção.

Este é o terceiro elemento mais abundante na Terra, mas é um dos metais mais recente a ser utilizado em processos de produção industrial e o processo de extração de minério da superfície da Terra é relativamente caro. Em termos do processo de extrusão, existem três métodos principais: "a extrusão a quente", "a extrusão morna" ou "extrusão a frio". Para que alumínio seja dado forma em tubulação, canaletas ou perfis, estoque redondo chamado "boleto", ou "registros" são pressionados por um carneiro através de uma matriz, que é um perfil oco, que molda o metal extrusado em uma determinada forma quando boleto é espremido através da matriz. A temperatura do boleto e a matriz são cruciais para extrusões uniforme. Na extrusão a frio, um tarugo é pressionado pela matriz em temperatura ambiente ou à temperatura próxima a ambiente, produzindo componentes tolerância com alta resistência e uma boa superfície de acabamento com o mínimo necessário. A extrusãomorna, ou forjamento, é feito em tarugos trazidos a temperaturas que variam entre 426 e 982 graus C, aumentando a ductilidade e mantendo o material sólido. As extrusões a quente são executadas no metal que foi totalmente plastificado pelo calor e muitas vezes é realizado no vácuo para evitar a oxidação.