Amortecedores de borracha são extrudados de borracha que são projetados e fabricados para atenuar as consequências de movimentos bruscos, que podem fazer com que peças fiquem colidindo umas com as outras. Em um contexto comercial concebível, existem coisas que têm o potencial prioritário mais do que outras, e os para-choques são uma delas, pois têm função de absorver o impacto.

Empresas relacionadas a amortecedores de borracha

Braska | Locação de Geradores de Energia

Rua Alfredo Achcar, 970 - Valinhos - SP - CEP: 13270-020
Telefone fixo: (19) 3881-2149
E-mail: [email protected]
http://www.braska.com.br/

M.G.MANUTENCAO

Rua Bela Vista, 58 - Atibaia - SP - CEP: 12950-310
Telefone fixo: (11) 4412-9220 - Celular: (11) 7205-5396 - Celular: (11) 7597-2182
E-mail: [email protected]

Alleanza Borrachas e Poliuretanos

Rua Eutália de A. Kiehl, 101 - Piracicaba - SP - CEP: 13411-189
Telefone fixo: (19) 3415-9550
E-mail: [email protected]
http://www.alleanzaborrachas.com.br/

Na indústria automobilística, onde a variedade de possíveis colisões é muito grande, os para-choques são projetados para absorver o impacto de uma colisão de modo que minimize o risco para os passageiros do veículo. Por esta razão, o para-choque dos automóveis são tipicamente compostos por uma combinação de metal e plástico. Na indústria naval, onde os possíveis embates estão limitados a eventuais choques com madeira, metal ou outros tipos de materiais, os para-choques podem ser feitos de borrachas extrudadas e se destinam a manter a integridade estrutural e estética do barco.

Alguns veículos comerciais, como vagões, mais especialmente os grandes, estão equipados com sistemas de para-choques de borracha na parte traseira do reboque, que evitam danos para as docas de carga e reboque. Em contextos de produção, os amortecedores também ajudam a estabilizar as máquinas que poderiam vibrar excessivamente, como resultado de sua operação.

Os modelos de borracha são produzidos por extrusão de borracha, que são máquinas que levam o material de borracha crua, natural ou sintética para processá-la em um produto utilizável. A maioria das extrusoras de borracha começam com uma coleção de pelotas de borracha crua, que é dirigido por um funil em um canal de transporte. Na extrusão de borracha, o canal de transporte geralmente contêm um grande parafuso que pressuriza o estoque e ajuda a movê-lo. Como o estoque trabalha o seu caminho em direção ao processo de finalização, ele é aquecido e pressurizado a um estado quase líquido. Conforme se aproxima o fim do canal de transporte, o estoque está pronto para entrar no processo de cura. Um dado é uma ferramenta concebida para formar novas matérias-primas em um produto útil, que pode ser projetada em qualquer formato, sendo que as extrusões podem ser projetadas em qualquer forma que um cliente pode pedir.

Depois de ser expulso do equipamento, o produto se resfria e se instala no seu estado final, a um ponto que ele pode ser cortado e finalizado, ou continuar um processamento adicional. Devido à grande variedade de formas em que podem ser usados, e devido à capacidade de absorção de impacto de borracha, os produtos de borracha extrudadas fazem do para-choques um excelente artigo de proteção.