Os absorvedores de RF (rádio frequência)são os mais adequados para uso em câmaras de ensaio ou câmaras anecóicas em testes industriais e militares. Por outro lado, os tipos de dispositivos absorvedores de RF são úteis para laboratórios de ensaio e de medições na indústria eletrônica.

Empresas relacionadas a amortecedores de rf

Nenhuma empresa encontrada!

Os modelos de absorvedores de RF também são vantajosos para uso em câmaras de espaço livre, particularmente quando os piramidais de RF proporcionam testes eficientes. Por último, os absorventes hexagonais RF são os mais adequados para lidar com peças no setor aeroespacial devido à sua relação elevada de resistência-peso. Além dos vários formatos, existem muitos tipos diferentes deste dispositivo no setor industrial. Diferentes materiais que são usados para fabricar os tipos de absorventes RF incluem a espuma de polietileno de baixa densidade (PEBD), espuma de uretano, poliestireno, espuma dielétrica, ferrite ou uma variedade de materiais compósitos. Além dos tipos de espuma, há alguns modelos em chapas de borracha e absorventes pulverizáveis.

Uma vez que existem muitos tipos diferentes, há vários métodos de fabricação e design. No entanto, o tipo mais comum é fabricado a partir da espuma. Os de espuma começam a ser fabricados com o corte da espuma, de acordo com o tamanho e o formato desejados pelo fabricante. Em seguida, a espuma é impregnada com materiais dielétricos, que são materiais usados para a dissipação de energia elétrica. Em seguida, a espuma impregnada é colocada dentro de um forno de secagem, e o tempo de cura da espuma depende do tamanho e do peso dela. Por último, a espuma curada é submetida a tratamento adicional, a fim de reter o carbono condutor e os produtos químicos retardantes de fogo, permitindo que ele possa alcançar o desempenho elétrico ideal.

É tipicamente um revestimento em spray com uma tinta azul. Alguns dos processos de fabricação adicionais do modelos de absorvedor de espuma são capazes de fabricar os laminados e pulverizáveis. Os de espuma laminada são fabricados de uma forma ligeiramente diferente, depois passam por impregnação com adesivos flexíveis e de látex. Múltiplas camadas são unidas com um adesivo de contato e uma superfície refletora é usada como suporte. Já os absorventes pulverizáveis são feitos geralmente com um até três materiais: resina epóxi, resina de silicone fundida e resina de silicone.