Todo mundo sabe os amortecedores minimizam a energia cinética produzida por vários produtos mecânicos. Eles podem contar com vários modelos diferentes que diminuem o ruído e a vibração, incluindo histerese, hidráulica e pneumática. Alguns amortecedores usam a elasticidade da borracha e molas para amortecer o choque.

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Em equipamentos de hidráulica, frequentemente utilizados em automóveis, empregam a água para absorver o choque, enquanto os amortecedores pneumáticos comprimem o gás no lugar de uma mola de montagem. Embora seja usado em diferentes meios de absorção, de todas as formas de utilizadas, eles para amortecer as vibrações causadas pelo movimento súbito e choques mecânicos.

A vibração é classificada por uma série de oscilações que se movem em um ritmo cíclico em frequências diferentes. Em alguns equipamentos, a vibração pode vir de uma fonte externa ou interna. Quando interna, é frequentemente causada por um desequilíbrio entre os componentes do equipamento. Esses componentes isolam o equipamento ao qual estão ligados, evitando a propagação do balanço todo os componentes do equipamento causados pelos choques.

Eles assumem frequentemente a forma de pistões, que usam modelos hidráulicos e pneumáticos para amortecer choques mecânicos.

São dispositivos utilizados para interromper ou prevenir oscilações e vibrações, normalmente . Esses tipos são utilizados para amortecimento de súbitos impulsos. Para completar esta tarefa, os modelos hidráulicos devem ser capazes de absorver ou dissipar a energia que eles estão amenizando. Em alguns deles, a energia é convertida em calor dentro do fluido. A mesma coisa acontece em cilindros hidráulicos e cilindros de ar, nos quais a energia é mais frequentemente expulsa para a atmosfera.

Os modelos de lubrificação forçam um elemento móvel em um cilindro de óleo. O óleo diminui o movimento ou a vibração e a peça fica com a função de ajustar o movimento para controlar as vibrações rapidamente sem diminuir o tempo de resposta. Os magnéticos criam campos magnéticos que retardam o movimento, e são geralmente mais caros que os de óleo. Aqueles de ar forçam a aérea dentro e fora dos cilindros, com a introdução de atrito no sistema, que pode comprometer a confiabilidade de saída do ar.

Esses componentes são usados em automóveis e motocicletas, trens de pouso para aviões, jatos e outros tipos de aeronaves, sendo empregados também em máquinas industriais e na engenharia estrutural em edifícios e pontes para a defesa contra terremotos. Esses componentes mecânicos, hidráulicos ou pnemáticos, se aplicam com eficácia em máquinas transportadoras, dobradiças e em equipamentos gerais. Os amortecedores de impacto também são empregados nas portas para impedir que batam ou que se abram demasiadamente depressa.