Os anéis de vedação de metal são redondos, em forma de disco e utilizados predominantemente para aplicações de vedação em uma ampla gama de indústrias, embora esses produtos também sejam fabricados para atender a uma variedade de alternativas de fins industriais.

Empresas relacionadas a anéis de vedação de metal

Linha Completa de ANÉIS DE VEDAÇÃO

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: [email protected]
http://www.lojadomecanico.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Global Kits Com. Imp. Exp. de Vedações Ltda.

Avenida Bosque da Saúde, 1696 - São Paulo - SP - CEP: 04142-082
Telefone fixo: (11) 5068-1803
E-mail: [email protected]
http://www.globalkits.com.br/

Oring Steel Vedação e Fixação

Rua Miguel Rachid, 156 - São Paulo - SP - CEP: 03808-130
Telefone fixo: (11) 2541-6511
E-mail: [email protected]
http://www.oringsteel.com.br/

Enquanto os elastômeros continuam sendo uma escolha comum para sua produção, os metais oferecem melhor resistência à temperatura alta, à pressão e à corrosão. Essas propriedades essenciais, além de outras, permitem a utilização deste tipo particular de anel de vedação na indústria aeroespacial, nuclear, de geração de energia, em dispositivos semicondutores e na indústria de petróleo e gás.

Esses modelos são variantes metálicos de elastômeros usados em o-rings. Eles normalmente são usados em aplicações de vedação estática que são incompatíveis com as características físicas e químicas do elastômero de um anel de vedação. Eles têm alta tolerância à radiação, bem como de alto vácuo, e geralmente são usados para aplicações flangeadas. Idealmente, eles são colocados em ambos os sulcos abertos e fechados e uma pressão axial é aplicada entre duas superfícies paralelas. Além disso, ranhuras que prendem os anéis de vedação são projetadas para serem perpendiculares à direção do fluxo do fluido. Quando colocado entre superfícies e comprimido para uma altura predeterminada, se deforma e cria o contato entre a junção e a vedação das faces.

Inerentemente, a elasticidade metálica de um o-ring mostra uma deflexão razoável e cria contatos de vedação durante a operação para garantir a ação de vedação. Além da deflexão elástica do metal, eles também desempenham um papel importante na criação da força de vedação. Embora a maioria dos metais possa ser usado para a fabricação do anel de vedação de metal, a escolha dos metais deve ser tal qual a expansão linear e coeficiente do próprio metal, que varia ligeiramente de expansão linear das juntas da superfície. Os o-rings de metal são vulneráveis à oxidação, ao contrário do elastomérico e como tal, são revestidos com um material adequado para evitar a ferrugem. Este material é mais macio do que o metal de base e serve a um propósito adicional ao efeito das alterações da superfície. Os materiais de revestimento que são normalmente utilizados são metais macios, como a prata, e não-metais como o PTFE.

São principalmente classificados com base em seus atributos estruturais básicos, e eles são classificados da seguinte forma: metal oco e metal sólido. E também, esses equipamentos são redondos, em forma de disco e esses dispositivos são usados predominantemente para aplicações de vedação em uma ampla gama de indústrias, embora eles também sejam fabricados para atender uma grande variedade de alternativas para fins industriais.

Literalmente, são discos que são colocados na tubulação, válvulas, aspiradores e outros equipamentos para se criar um selo impermeável dentro de uma junta, assim, impedindo a passagem de gases ou líquidos. O metal pode ser usado em articulações dinâmicas, embora seja mais adequado para a compactação estática. A deformação por compressão faz com que o revestimento emborrachado possa espalhar e preencher todas as rachaduras e lacunas que podem ser encontrados nos materiais adjacentes. Assim como os o-rings de metal, por vezes, eles utilizam atributos plásticos em metais como os que são revestidos de carbono que são usados como enchimentos para os compostos de elastômeros para evitar assim a formação de arcos elétricos e faíscas estáticas.

Os requisitos de acabamento são determinados pelo uso específico de um o-ring e os materiais que irão conter. Líquidos pesados, por exemplo, geralmente não necessitam de revestimentos. Fluidos voláteis e gases como o hélio ou o hidrogênio, no entanto, devem ser tratados com extrema cautela.