As dimensões externas de anéis laminados sem emenda podem variar de alguns centímetros a 30 metros, a altura pode chegar a menos de uma polegada e maior do que a 2,7 metros, e de peso podem ter até 158 quilos. A forma de anéis laminados sem emenda pode ser configurado para ser mais plano, como uma máquina de lavar, ou ter muros altos como um cilindro oco.

Empresas relacionadas a anéis laminados sem emenda

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

Ao contrário de outros tipos de anel formados, este processo de forjamento cria um anel contínuo com uma força integral grande, capaz de resistir a altos graus de pressão interna ou externa. É por isso que cubos de roda, mancais de rolamento, vasos de pressão, engrenagens, rolamentos de motor a jato, turbinas de motores e turbinas eólicas, todas as aplicações que aplicam força significativa são normalmente feitos sem emenda. Os laminados sem emenda também são utilizados em reatores nucleares, equipamentos off-road, acoplamentos, espaçadores rotor, discos, flanges, corpos de válvulas e muitas outras aplicações de alta tensão.

Um anel laminado sem emenda começa como um bloco sólido, circular de metal que é aquecido a temperaturas de forjamento e, em seguida, perfurado através do centro para formar um buraco. Este pré-forma é então colocada em uma plataforma rolante com um rolo que toca o interior do buraco e um rolo que toca a parte externa da peça. Os dois rolos começam a girar em sentidos opostos, transformando o anel, e ao mesmo tempo, os rolos espremem lentamente para dentro, diluindo a parede do anel e fazendo com que o diâmetro do anel aumente. Algumas máquinas de rolamento também têm um rolo que pressiona de cima para baixo o anel, que rege a altura da parede do anel. O processo continua até que o anel seja diluído, achatado ou dado forma às suas dimensões desejadas, no ponto em que pode receber tratamento secundário, como tratamento de ajuste de tamanho ou calor. Anéis podem ser moldados em altas temperaturas de forjamento para forjar mais rápido ou, para os que exijam a resistência a altas pressões, como rodas de alumínio do carro, o rolamento pode ser feito em temperaturas mais baixas por um longo período. Menores temperaturas de forjamento resultam em maior resistência à tração. O processo de laminação pode ser modificado de várias maneiras para produzir uma ampla gama de contornos precisos tanto na dimensão interna como dimensão externa. Os anéis laminados sem emenda são inigualáveis em força tangencial, ductilidade e adaptabilidade.