O anel plano trabalha da mesma forma como outros o-rings, embora eles tenham melhor desempenho em aplicações como na vedação rotativa. Isso acontece porque sua forma é especializada em determinados moldes e aplicações. Eles também são frequentemente encontrados em máquinas hidráulicas, pneumáticas e em diversos equipamentos.

Empresas relacionadas a anel plano

Linha Completa de ANÉIS DE VEDAÇÃO

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: [email protected]
http://www.lojadomecanico.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Oring Steel Vedação e Fixação

Rua Miguel Rachid, 156 - São Paulo - SP - CEP: 03808-130
Telefone fixo: (11) 2541-6511
E-mail: [email protected]
http://www.oringsteel.com.br/

As indústrias que utilizam o-rings incluem a aeroespacial, refinarias de petróleo, de processamento químico e instalações de tratamento de água, fabricantes de joias, entre muitas outras. O trabalho de montagem de um anel plano quando colocado entre duas partes de uma máquina, enquanto ela está sendo montada, assim como acontece com os o-rings comuns. Ao contrário de algumas marcas de o-ring, estes podem ser encontrados no formato quadrado, mas os o-rings exigem menos compressão e pressão para manter uma vedação adequada e, portanto, usam menos atrito, diminuindo o desgaste. Isso resulta em uma vida prolongada, especialmente onde a abrasão das superfícies de contato é um problema comum. Menos fricção significa também que a peça não exige lubrificantes para protegê-los, o que reduz os custos de manutenção também.

Os o-rings que são planos ou quadrados contam com seções transversais retangulares que podem ser extrudados por meio de um molde em forma quadrada ou no corte de tubos extrudados. Eles obtêm a sua forma única de processos de cura e através de uma faca de corte ou recorte. A cura envolve mudança química corporal de um objeto com uma adição de produtos químicos para que se possa confeccionar o modelo desejado. O corte e o recorte são feitos com máquinas equipadas com lâminas com formato especial para moldar o desenho exato de um o-ring inúmeras vezes, que também é conhecido como processo de corte. Os anéis planos são fabricados a partir da borracha elastomérica, o mesmo do que os materiais termoplásticos como os de formato o-rings de redondo, como silicone, Teflon e Viton. No entanto, o projeto de quatro lóbulos de o-rings fornece duas vezes a superfície de vedação regular de o-rings. O anel plano mantém sua textura de superfície lisa, resistência à tração, condutividade térmica, ampla faixa de temperatura e capacidade de vedação sob alta pressão, mas eles são menos comuns devido ao processo de fabricação incomum que requer uma etapa adicional. A maioria dos outros estilos de o-rings simplesmente exige um processo adicional de moldagem.