A anodização feita sob encomenda é um processo em que um pequeno número de peças são exclusivamente anodizadas para alcançar características específicas de aplicação, tais como o nível de dureza ou a cor desejada. A razão que é feito tipicamente com um pequeno número de peças é porque é tão especificamente orientada para uma aplicação, e não foi concebida como uma produção em massa aberta para uma ampla gama de aplicações.

Empresas relacionadas a anodização feita sob encomenda

Anodiminas Fachadas e Revestimentos Metalicos

Rodovia MG-5, 1700 - Belo Horizonte - MG - CEP: 31950-000
Telefone fixo: (31) 9155-9644
E-mail: [email protected]
http://www.anodiminas.com.br/

Tecnalum Ind. Com Ltda

Avenida Cid Nelson Jordano, 662 - Taboão da Serra - SP - CEP: 06787-360
Telefone fixo: (11) 4137-0122
E-mail: [email protected]
http://www.tecnalum.ind.br/

Na verdade, muitos desenhistas pequenos e artistas criam produtos personalizados anodizado em suas próprias casas, para itens como projetos de bicicleta e armas de paintball, que são muito populares. No entanto, não só para os pequenos negócios, a técnica é feita também por grandes empresas em setores tais como: marinha, para a proteção e decoração do corpo de iates, escunas e outras embarcações de canoagem; médicos, para a anodização de implantes que devem ser adaptadas a cada indivíduo; comercial, para aplicações de publicidade, tal como sinalização de costume; jóias, para alianças de casamento com um design único, em que o titânio, tungstênio são extremamente populares e eletrônica, para o costume caixas eletrônicos, tais como revestimento de i-phone e de computadores. Outra forma do método personalizado ser exclusivo é através do tipo de solução ácida que é usada.

Embora haja dois tipos principais de soluções ácidas utilizadas, ácido crômico e ácido sulfúrico, há vários tipos menos utilizados do ácido incluindo ácidos orgânicos, ácido cítrico, ácido bórico e ácido fosfórico. Além disso, há uma variedade de metais para trabalhar, mesmo que alumínio seja o metal mais comumente anodizado, particularmente na indústria de transformação industrial, há uma vasta gama de metais, como o zinco, magnésio e tântalo que também pode ser anodizado. Enquanto os lotes produzidos em grandes quantidades são tipicamente feitos usando o método do banho, a pintura anódica é bastante popular, pois é muito mais prática para executar um pequeno número de peças do que seria para um grande número. Na pintura anódica, há uma fonte de energia usada para fornecer uma corrente elétrica, geralmente uma corrente contínua (CC), que tenha uma ligação do ânodo e uma saída do cátodo unidas. Além de ser ligado à fonte de alimentação, a liderança do ânodo é ligada igualmente ao metal, e a saída do catodo é ligado al ponteira um pincel de metal, em que a ponta foi mergulhada em uma solução ácida. O processo começa quando a alimentação é ligada ao metal e ponteira toca a superfície do metal.