Anodizadores são prestadores de serviços do processo de anodização, a criação de metais anodizados com maior resistência desgaste e à corrosão. Anodização é capaz de proporcionar maior resistência por espessamento da camada de superfície do metal com uma película de óxido não condutor, reduzindo o peso total do metal.

Empresas relacionadas a anodizadores

Anodiminas Fachadas e Revestimentos Metalicos

Rodovia MG-5, 1700 - Belo Horizonte - MG - CEP: 31950-000
Telefone fixo: (31) 9155-9644
E-mail: [email protected]
http://www.anodiminas.com.br/

Enquanto eles mais freqüentemente trabalham com ligas de alumínio, devido à diminuição da resistência à corrosão que resulta da adição dos elementos de liga como cobre, ferro e silicone, também trabalham com vários outros metais, incluindo nióbio, tântalo, magnésio, zinco, titânio e tungstênio. Como resultado da grande variedade de metais viáveis, esses fornecedores são capazes de fornecer materiais e peças de metal para uma ampla gama de indústrias, incluindo: produção industrial, barras, cantoneiras e perfis utilizados em várias aplicações de processamento; eletrônica, para proteção de uma variedade de material elétrico, automobilistico para usar como guarnição e no corpo do veículo; militar, para peças pequenas, como o fio de alumínio fino, bem como grandes peças aeroespaciais militares e médicos, para instrumentos cirúrgicos, implantes e outros equipamentos médicos. Além disso, várias indústrias têm certos padrões que devem aderir como padrão 611-98 de alumínio anodizado de arquitetura, da Arquitetura Americana Manufacturers Association (AAMA).

Podem utilizar diferentes processos de anodização, que vão desde o comum ao experimental e obscuro. A principal diferença entre muitos desses processos é o tipo de solução ácida que é usado. Os dois principais tipos de ácidos utilizados são o ácido crômico e ácido sulfúrico. Ácido crômico refere-se à H 2 CrO 4, que é uma família de ácidos oxidantes que a Agência de Proteção Ambiental (EPA) tem colocado restrições sobre o uso de certos tipos deste ácido por classificá-lo como um carcinógeno humano. Embora as emissões resultantes de ácido sulfúrico, que se referem a um ácido mineral forte, que é muito semelhante ao ácido crômico, também são restritas pela EPA, que é considerado menos perigoso do que a emissão de ácido crômico. Entretanto, há algumas novidades no ácido crômico que são muito mais a favor do meio ambiente. As soluções ácidas adicionais incluem o ácido cítrico, ácido fosfórico, ácido bórico e ácido orgânico. Os dois principais tipos de processos de anodização que utilizam anodização são o banho de anodização e a pintura anódica, embora banho de anodização seja mais comum em aplicações industriais. No banho de anodização o metal está totalmente imerso na solução ácida, enquanto na pintura anódica a ponteira de um pincel de metal é mergulhado na solução ácida e, em seguida, utilizado para aplicá-lo ao metal. Como resultado, anodizadores normalmente usam banho de anodização para produção em massa e pintura anódica para projetos menores.