Os aquecedores de ar são um tipo de aquecedor elétrico que utiliza a circulação de ar ou um dispositivo de ventilação para aquecer áreas diversas, sendo de uso doméstico ou para fins industriais. Esses modelos variam em tamanho e forma, embora os mais comuns sejam de grande porte, além dos portáteis em forma retangular.

Empresas relacionadas a aquecedores de ar

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Icaterm Caldeiras, Aquecedores e Queimadores.

Rua Santo Antero, 138 Casa 04 - São Paulo - SP - CEP: 03637-050
Telefone fixo: (11) 2092-6300
E-mail: contato@icaterm.com.br
http://www.icaterm.com.br/

Technoheat - Aquecimento Elétrico Industrial

Avenida Benedito de Lima, 346 - São Paulo - SP - CEP: 05376-020
Telefone fixo: (11) 3714-6644
E-mail: comercial@technoheat.com.br
http://www.technoheat.com.br/

Eles são construídos através da instalação de elementos de aquecimento em um invólucro; os elementos de aquecimento permanecem estacionários enquanto alguns dutos de ar giram alternadamente para expor as secções dos elementos da placa de aquecimento para que o ar circule. Indústrias plásticas, setor de soldagem, indústria automotiva, entre outras, utilizam esses aparelhos com o objetivo de reduzir a umidade atmosférica. Este aparelho não é usado somente em um ambiente industrial, mas também em casas, como um forno ou um aquecedor de ar portátil colocado em um único ambiente.

Os aparelhos de aqueciento de ar trabalham com base em dois métodos diferentes: a gravidade e a pressão do ar. Com o método gravitacional, o ar frio entra no aquecedores através dos dutos de ar frio. Quando o ar frio passa através dos elementos de aquecimento, o ar aquece e, em seguida, volta por meio de um duto de suprimento de grande porte. O ar fresco volta a entrar em outros dutos que levam ao compartimento de aquecimento por meio de dutos de distribuição de ar frio todo o tempo. A diferença de peso entre o ar frio e quente mantém o ar circulando. Já com o método de pressão de ar, o ar quente é forçado através de um duto de fornecimento por um ventilador, ele entra no compartimento através de difusores, em seguida, retorna através de um duto de ar frio para o aquecedor, onde é filtrado para retirada de partículas de poeira e sujeira. Ambos os métodos requerem elementos de aquecimento, tais como rolos ou fios para aquecer o ar. Uma solução de custo eficaz são os aquecedores solares de ar, painéis que são colocados em telhados, paredes ou janelas, sendo aquecidos pela radiação solar, e dispersam o ar aquecido através de dutos.