Os aquecedores de armazéns são modelos infravermelhos ou elétricos utilizados para fornecer calor para grandes espaços abertos, tais como grandes galpões, a fim de manter um ambiente de trabalho confortável, ou a uma temperatura de armazenagem adequada. Em prédios grandes, onde o isolamento completo é impraticável e a convecção de ar forçado ou os métodos de aquecimento são ineficientes, o aquecimento por infravermelho é uma economia de energia e uma solução de custo eficaz.

Empresas relacionadas a aquecedores de armazéns

General Heating and Air Conditioning

Rua João Álvares Soares, 1530 - São Paulo - SP - CEP: 04609-003
Telefone fixo: (11) 5044-1683
E-mail: [email protected]
http://www.generalheater.com.br/

Juno - Dbi do Brasil

Rua Valois de Castro, 51 - São Paulo - SP - CEP: 04513-090
Telefone fixo: (11) 3845-0433
E-mail: [email protected]
http://www.junodobrasil.com.br/

Devido à elevada eficiência energética dos sistemas de aquecimento infravermelho, estes aquecedores podem ser considerados como um método ambientalmente sustentável de aquecimento. O calor infravermelho é o resultado de longas ondas eletromagnéticas localizadas perto da parte visível do espectro eletromagnético que irradiam energia.

Um aquecedor elétrico de infravermelho consiste em um elemento ou filamentos, composto de um material como o tungstênio, que emite calor. Um aquecedor de gás radiante utiliza o calor da chama produzida pelo gás propano ou gás natural para gerar energia infravermelha. As ondas de calor radiante produzida a partir do elemento ou chama de gás são, então, refletidas na superfície polida na direção em que o calor é desejado. A energia infravermelha é absorvida pelos objetos, superfícies ou pessoas, pois o calor não necessita de moléculas de ar para o transporte de energia térmica. O mínimo de energia é desperdiçado devido à convecção ou condução, porque não é uma parte necessária do movimento de onda infravermelho. Ondas radiantes são capazes de penetrar em materiais de forma mais rápida e mais eficaz do que os métodos de calor por convecção ou de lâmpadas ultravioletas, tornando o aquecimento infravermelho um processo muito mais eficiente para grandes áreas, tais como armazéns, garagens e galpões.

Os armazéns são frequentemente utilizados em processos de fabricação e para fins industriais, assim como o armazenamento de mercadorias e agricultura para a criação de gado e as atividades de efeito estufa. Em locais onde o clima muda drasticamente durante os meses de inverno, ou para processos sensíveis à temperatura, mudanças drásticas de temperatura podem causar danos irreparáveis e provocar o mau funcionamento do equipamento. Alcançar e manter uma temperatura adequada no interior destes locais poderiam evitar alguns desses danos e salvar reparos caros e substituições. Se um armazém é utilizado para uma determinada fábrica e para fins industriais, e é essencial manter a temperatura interior confortável para as pessoas que trabalham no interior do armazém, estes equipamentos são necessários para tornar o ambiente agradável. Os armazéns são tipicamente grandes áreas e, portanto, o processo de aquecimento do espaço pode exigir mais de uma fonte de calor para ser eficaz. São geralmente localizados no teto ou na parede sobre a saída desejada e a localização de necessidade de calor. Em casos menos comuns, os aquecedores de armazéns podem ser portáteis, geralmente em um sistema de rodas, permitindo facilidade de movimento ao longo do piso do armazém. As características típicas de segurança inclui um controle de termostato e uma capacidade de controle automático em altas temperaturas.