Um tipo de aquecedor de banda, os aquecedores de banda tubulares são mais amplos, abrangendo assim uma superfície mais ampla para proporcionar maior área de calor para cilindros ou bicos com diâmetros menores. O aquecedor de banda geralmente é de instalação rápida e fácil, e produz calor com rapidez também.

Empresas relacionadas a aquecedores de banda

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Technoheat - Aquecimento Elétrico Industrial

Avenida Benedito de Lima, 346 - São Paulo - SP - CEP: 05376-020
Telefone fixo: (11) 3714-6644
E-mail: comercial@technoheat.com.br
http://www.technoheat.com.br/

Enquanto os modelos de banda geralmente fornecem aquecimento condutor direto a substâncias como plásticos, polímeros e metais, eles podem ser usados para o aquecimento de convecção do ar também. O aquecimento convectivo é a transferência de calor através de gases e líquidos; esses tipos aplicam-se para aquecer pequenas quantidades de ar, muitas vezes dentro de equipamentos de fabricação ou de processamento.

Muitos processos industriais requerem o uso de aquecedores de banda e outros equipamentos de aquecimento de pequeno porte. O sistema de aquecimento é um elemento essencial de quase todos os processos de extrusão; os processos de extrusão de plástico e metal envolvem a plastificação, ou fusão, dos materiais destinados para a extrusão. Eles complementam o calor gerado pelo atrito durante os processos de extrusão. Eles fornecem o calor, direta e eficientemente em áreas restritas, onde outros tipos não seriam eficazes. Tais aplicações incluem moldagem por injeção de plástico, extrusão de plástico, moldagem por injeção de metal, extrusão de filmes tubulares, aquecimento de extrusão, processamento de fios, processamento químico e processamento de alimentos. Esses modelos são, por vezes, empregados para fornecer calefação. Os materiais de isolamento são os mesmos que os usados em aquecedores de fitas. Eles podem ser compostos de mica, minerais e materiais cerâmicos, entre alguns outros materiais. As temperaturas do aquecedor de cerâmica de banda podem atingir até 900 º C. O isolamento também ajuda a prevenir o risco de curto-circuito e protege os elementos de aquecimento da exposição a produtos químicos ou condições que podem causar falha do equipamento ou a redução do desempenho.