Os aquecedores de cartucho são usados para aquecer partes específicas de máquinas usadas em corte de embalagens, de estampagem, de rotulagem, selagem, impressão, e em muitas indústrias. Máquinas de empacotar e etiquetar costumam usar esses aparelhos internos para aquecer partes específicas do aplicador.

Empresas relacionadas a aquecedores de cartucho

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

Technoheat - Aquecimento Elétrico Industrial

Avenida Benedito de Lima, 346 - São Paulo - SP - CEP: 05376-020
Telefone fixo: (11) 3714-6644
E-mail: [email protected]
http://www.technoheat.com.br/

Os processos de formação de plástico e borracha, em particular, fazem uso extensivo de aquecedores de cartucho e outros sistemas de aquecimento localizado, como os modelos de faixa, para ajudar na plastificação de materiais. Estão disponíveis em uma ampla variedade de configurações e composições para atender a uma variedade igualmente ampla de aplicações.

Montados com materiais similares a outros modelos elétricos, são comumente formados a partir de bobinas elétricas isoladas por material de cerâmica e envoltos em uma bainha de metal. Os materiais isolantes também podem ser feitos de mineral, mica ou de fibra de vidro, dependendo da potência desejada e da aplicação do aquecedor. O isolamento é necessário entre a bobina de aquecimento e a bainha porque o contato entre os dois materiais pode causar um curto-circuito. As bainhas podem ser construídas a partir de uma variedade de materiais, incluindo alumínio, cobre, ferro, níquel e aço inoxidável. Engenheiros e designers devem ser extremamente precisos ao usar esses dispositivos no equipamento, certificando-se de instalar esses aquecedores com a potência adequada, a temperatura de calor e efeitos de oxidação em relação ao material em que estarão imersos.