Aquecedores de duto trabalham com os atuais sistemas centrais de aquecimento de ar forçado para pré-aquecer o ar mais fresco. O aquecedor de ar central filtra o ar, o reaquece e o sopra através da canalização. O ar condicionado é distribuído por todo o edifício e é então devolvido à unidade central de tratamento de ar (AHU). Os fabricantes em geral constroem os aparelhos em formato retangular ou quadrado, mas podem criar outros mais arredondados para o melhor ajuste na canalização.

Empresas relacionadas a aquecedores de duto

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Technoheat - Aquecimento Elétrico Industrial

Avenida Benedito de Lima, 346 - São Paulo - SP - CEP: 05376-020
Telefone fixo: (11) 3714-6644
E-mail: comercial@technoheat.com.br
http://www.technoheat.com.br/

Os dois tipos de elementos de aquecimento utilizados são as bobinas abertas e bobina tubular (padrão e barbatanas), cada tipo oferecendo vantagens diferentes. As bobina abertas são bobinas de fio de cromo-níquel muito populares devido à dissipação de calor excelente. No entanto, as elementos tubulares são mais adequadas para ambientes exigentes, pois esses dispositivos são revestidos com capas protetoras de metais como alumínio, ferro, aço inoxidável ou de aço. Por causa de sua bainhas, os elementos tubulares são mais lentos para responder, mas podem suportar bem ambientes úmidos e empoeirados, e as aletas são usadas para ajudar a distribuir mais rapidamente o calor.

Os elementos revestidos oferecem uma vida útil muito longa, com menos manutenção e menor risco de incêndio e choques elétricos. Escolher o elemento de aquecimento mais adequado, bem como os componentes elétricos e os controles, é essencial para alcançar a maior economia e maior eficiência de um aquecedor de duto.

O sensor de temperatura dos aquecedores de duto podem ser codificados para regular a saída de calor e eletricidade, com base em uma temperatura desejada. Os controladores de modulação permitem a operação do aquecedor de duto com sucesso, fornecendo um fluxo de ar extremamente baixo.