Os aquecedores de galpões são infravermelhos ou elétricos utilizados para fornecer calor para abrigos ao ar livre ou oficinas ao ar livre. O aquecimento infravermelho é particularmente útil em zonas onde o isolamento completo é impraticável ou ineficaz, como galpões em campo aberto ou em áreas tais como garagens ou porões onde o aquecimento local específico pode ser necessário. O calor infravermelho é o resultado de longas ondas eletromagnéticas localizadas perto da parte visível do espectro eletromagnético que irradiam energia.

Empresas relacionadas a aquecedores de galpões

General Heating and Air Conditioning

Rua João Álvares Soares, 1530 - São Paulo - SP - CEP: 04609-003
Telefone fixo: (11) 5044-1683
E-mail: contato@generalheater.com.br
http://www.generalheater.com.br/

Juno - Dbi do Brasil

Rua Valois de Castro, 51 - São Paulo - SP - CEP: 04513-090
Telefone fixo: (11) 3845-0433
E-mail: sac@junodobrasil.com.br
http://www.junodobrasil.com.br/

Um aquecedor elétrico de infravermelho consiste em um elemento ou filamento, a partir de um material como o tungstênio, que libera calor que é então refletido em uma superfície radiante na direção do fluxo de calor necessário. A energia é absorvida pelos objetos, superfícies e as pessoas na forma de calor antes que ela seja absorvida pelas moléculas de ar. A energia infravermelha não necessita de ar para o transporte de calor, e assim as ondas de radiação são capazes de penetrar em materiais mais facilmente do que por convecção típicas ou lâmpadas ultravioletas. Portanto, o aquecimento infravermelho é muito mais eficiente e em relação ao custo x benefício, o seu método de aquecimento de um espaço como uma garagem ou galpão que podem ser grandes, pode ser muito vantajosa.

Devido ao seu elevado nível de eficiência energética, são considerados um método "verde" ou ambientalmente sustentável de criação de calor, e usá-los para o aquecimento tem um grande número de benefícios, tanto ambiental como economicamente. Os padrões de aquecimento são tipicamente mais uniformes quando se utilizam de aquecimento infravermelho, o que significa que não haverá bolsões de ar quente e frio, no espaço que tendem a ser uma ocorrência comum quando se utiliza o aquecimento do ar forçado.

As razões para a instalação dos aquecedores de galpão variam de acordo com a utilização do espaço. Os galpões são frequentemente utilizados para o armazenamento de equipamentos de recreação, jardinagem ou material de construção, ou às vezes para os veículos. Em climas onde as temperaturas caem abaixo de zero, pode haver danos potenciais, o que se deve ter em consideração, o que exige a instalação de um aquecedor de galpão. A manutenção de uma temperatura adequada durante os meses de inverno podem evitar alguns dos efeitos nocivos de certos materiais e produtos. Além disso, se um galpão é utilizado para fins agrícolas e pecuários, as considerações extras terão de ser levadas em consideração para manter um clima apropriado para o interior das plantas ou animais. Como o aquecimento infravermelho elétrico não emite gases nocivos ao meio ambiente, e não é responsável pela remoção de oxigênio ou a umidade do ar, é uma escolha ideal para criação de gado e aquecimento agrícola. Em galpões utilizados para trabalhos mecânicos, projetos ou outras atividades, um aquecedor garante que estes possam continuar no espaço durante todo o ano. Tal como acontece com todos os componentes usando a eletricidade, as considerações de segurança para a instalação de aquecimento de um galpão e sua utilização devem ser cuidadosamente implementadas para evitar o risco de incêndios e queimadas.