Os aquecedores de garagem são infravermelhos ou elétricos infravermelhos que fornecem calor às garagens, oficinas ou outros espaços de grandes dimensões utilizados para armazenagem ou para fins de trabalho. As ondas de calor infravermelho são longas ondas eletromagnéticas localizadas perto da parte visível do espectro eletromagnético que pode fornecer uma grande quantia de calor que é facilmente absorvida.

Empresas relacionadas a aquecedores de garagem

General Heating and Air Conditioning

Rua João Álvares Soares, 1530 - São Paulo - SP - CEP: 04609-003
Telefone fixo: (11) 5044-1683
E-mail: contato@generalheater.com.br
http://www.generalheater.com.br/

Juno - Dbi do Brasil

Rua Valois de Castro, 51 - São Paulo - SP - CEP: 04513-090
Telefone fixo: (11) 3845-0433
E-mail: sac@junodobrasil.com.br
http://www.junodobrasil.com.br/

Os aquecedores infravermelhos trabalham como o sol, gerando a energia radiante que é convertida em calor quando absorvida. O calor é inicialmente absorvido pelos objetos, superfícies e as pessoas antes de aquecer o ar, fazendo com que o aquecimento infravermelho de garagens, galpões e armazéns sejam muito mais eficientes e baratos do que os métodos de aquecimento por convecção. As formas de aquecimento padrão normalmente são mais uniformes ao utilizar modelos infravermelhos, pois as moléculas de ar não são necessárias como meio de transporte de energia térmica, portanto bolsões de ar quente ou frio não são encontrados no espaço. O aquecimento por radiação infravermelha é particularmente útil em zonas onde o isolamento completo é impraticável ou ineficaz, ou em áreas tais como garagens ou porões onde o aquecimento específico pode ser exigido. Os que utilizam radiação infravermelha não consomem tanta eletricidade quanto os elétricos, e podem ser movidos a gás natural ou propano. Devido ao seu elevado nível de eficiência energética, os infravermelhos são considerados um método "verde" ou ambientalmente sustentável de criação de calor.

Geralmente instalado em um canto, permitindo maior cobertura efetiva da área de garagem, os aquecedores de garagem podem ser instalados no teto ou na parede, ou em alguns casos, utilizar aqueles de piso portátil. Como muitas oficinas estão ligadas às casas, é importante verificar se o aquecedor está certificado para uso residencial, a fim de fornecer uma solução de aquecimento segura. As razões variam de acordo com a utilização do espaço. A manutenção de uma temperatura mais elevada em uma garagem de automóvel durante os meses de inverno podem evitar danos a funilaria devido ao frio intenso. Motores podem ser mantidos na temperatura ideal e isso reduz o desgaste ou danos causados por partidas a frio ou em temperaturas de congelamento. Muitas garagens residenciais são utilizadas para armazenar objetos pessoais, tais como equipamentos esportivos e de lazer e equipamentos em geral. Esses itens podem ser danificados em temperaturas de congelamento e, portanto, um aquecedor de garagem pode ser instalado como uma medida preventiva aos danos. Se o encanamento está localizado na área da garagem, um aquecedor pode proteger as tubulações e evitar serviços de reparação onerosa. Em outras garagens que são usadas para trabalhos mecânicos, projetos ou outras atividades, um aquecedor de garagem garante que o trabalho possa continuar no espaço durante todo o ano, mesmo que as temperaturas exteriores estejam abaixo de zero.