DAQ é uma abreviatura para aquisição de dados, que é o processo de amostragem das reais condições físicas como a propriedade de material ou fenômenos, incluindo elementos como a pressão do gás, a intensidade da luz, o fluxo de fluido, força e temperatura. Depois que os dados das condições físicas são coletados, este deve ser alterado ou convertido para aplicações práticas.

Empresas relacionadas a aquisição de dados (daq)

Manômetro | Pressgage

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: [email protected]
http://www.pressgage.com.br/

BATERIAS RECARREGÁVEIS EM LÍTIO

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3129 ED BASE EMPRESARIAL, SALA 1102 - Salvador - BA - CEP: 40280-000
Telefone fixo: (71) 3359-7244
E-mail: [email protected]
http://www.tecnobattery.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Contemp

Alameda Araguaia, 204 - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09560-580
Telefone fixo: (11) 4223-5100 - Telefone fixo: (11) 4223-5103
E-mail: [email protected]
http://www.contemp.com.br/

O processo envolve a conversão de dados físicos em uma forma unificada, que tem valores numéricos digitais. A conversão é necessária para que os dados possam ser manipulados por um computador e utilizados para aplicações como a investigação e processamento. Pode ser realizada através de dispositivos, como gravadores de temperatura ou registradores de dados, ou pode ser realizada como parte de um sistema inteiro, que é tipicamente um DAS (sistema de aquisição de dados).

Realizada tanto por um dispositivo como por sistema completo, os processos são essenciais para um amplo espectro de indústrias, incluindo as médicas e hospitalares, para a obtenção de dados de ensaios clínicos, por meio de sistemas via web central e local com base em sistemas eletrônicos de captura de dados, na agricultura, útil para determinar melhores condições de plantio, como o nível de umidade do solo, no setor aeroespacial, para obter dados por meio de vôo, incluindo unidades de dados e sistemas estruturais dinâmica de ensaio, na indústria automotiva, para uso para aplicações tais como testes de veículos e monitoramento de desempenho.

Uma variedade de componentes, dispositivos e sistemas estão disponíveis para atender diversas aplicações. Alguns dos dispositivos mais comuns são os coletores de dados, gravadores de temperatura e os hardwares. Os coletores de dados são definidos como sendo qualquer dispositivo com a capacidade de armazenamento de dados, com exemplos, podemos incluir as placas de plug-in e os sistemas de comunicação serial. Como um tipo mais específico de registrador de dados, os registradores de temperatura são utilizados para a medição dos fenômenos físicos de temperatura, ou a variação em grau de calor ou frio de um ambiente. Por último, refere-se aos hardwares para aquisição de dados, estes hardwares eletrônicos devem estar fisicamente conectados a um sistema de computador. Além de muitos dispositivos e sistemas diferentes, há vários métodos para que a DAQ seja obtida. O método mais comum é o computador pessoal, que inclui a grande maioria dos sistemas e dispositivos que requerem uma conexão com um computador para funcionar. Na verdade, existem muitos tipos de dispositivos que se conectam diretamente ao computador. Um exemplo deste tipo de método é o USB (barramento serial universal). Um dispositivo USB é um barramento serial que se tornou padrão para conectar e estabelecer a comunicação entre os dispositivos e um computador. O USB oferece várias vantagens para os sistemas, incluindo a capacidade para fornecer energia a dispositivos periféricos, bem como oferecer uma maior largura de banda, cuja capacidade pode chegar a 12 Mbits/s.