Um ar condicionado vertical remove o calor do ar em um dado espaço através do uso de componentes que estão contidos em um gabinete em forma de caixa, que pode ser fixa ou móvel. O gabinete é geralmente feito de metal, como aço inoxidável ou alumínio e contém um compressor, um condensador, uma válvula de expansão, um termostato e uma série de ventiladores motorizados.

Empresas relacionadas a ar condicionado vertical

Resende Ar-Condicionado

Rua Um, 72 - Santa Rita do Sapucaí - MG - CEP: 37540-000
Telefone fixo: (35) 3471-7125
E-mail: atendimento@resendearcondicionado.com.br
http://www.resendearcondicionado.com.br/

ABC Torres Equip. e Man. Industrial

Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
Telefone fixo: (11) 3412-4782
E-mail: vendas@abctorres.com.br
http://www.abctorres.com.br/

AR CONDICIONADO CLIMABEM

Estrada das Taipas, s/n - São Paulo - SP - CEP: 02991-000
Telefone fixo: (11) 3869-0448
E-mail: contato@hotmail.com
http://www.climabem.com.br/

Automação industrial e reforma de equipamento

Avenida Romeu Samarani Ferreira, 265 - Porto Alegre - RS - CEP: 91750-740
Celular: (51) 9319-1619 - Celular: (51) 9211-9797
E-mail: orcamento@fchr.com.br
http://www.fchr.com.br/

Manutenção e Instalação de Equipamentos de Ar Condicionado

Rua Dardanelos, 234 - Santo André - SP - CEP: 09260-060
Telefone fixo: (11) 4472-6906 - Celular: (11) 8881-9420 - Nextel: (11) 7767-2052 ID 55*152027
E-mail: refrisanco@refrisanco.com.br
http://www.refrisanco.com.br/

Poliservice Locação de Geradores Chillers e Ar Condicionado

Avenida Fabor, 12 - Duque de Caxias - RJ - CEP: 25225-030
Telefone fixo: (21) 2586-6379
E-mail: contato@poliservice.com.br
http://www.poliservice.com.br/

O aparelho é geralmente associado a um sistema de dutos de ar ou equipamento de tratamento de ar, que fornece o ar fresco através de uma edificação, seja ela residencial ou comercial. Muitas pessoas erroneamente acreditam que os sistemas adicionam ar frio em um espaço, quando na verdade eles removem o calor existente no ar, resultando em uma sensação de frescor no ambiente. Os modelos verticais são utilizados em muitos ambientes, como edifícios residenciais e comerciais, plantas industriais e fábricas de diversas aplicações. A carcaça ajuda a proteger os componentes internos contra poeira, água, pulverização de líquidos de entrarem em contato acidentalmente e outras possíveis interferências. Os condicionadores de ar são ligados a energia elétrica. Eles são amplamente utilizados em ambientes onde os ventiladores ou brisas naturais não servem adequadamente para manter os edifícios em uma temperatura fresca. O ar gerado pelos ventiladores e janelas abertas muitas vezes não são uma opção adequada em muitos ambientes, como em um escritório profissional ou em uma sala limpa. Para manter a qualidade do ar, os filtros são utilizados e devem ser limpos frequentemente.

Os ar condicionados verticais possuem um termostato que reage à temperatura do ar atual e indica quando a unidade deve operar. Os condicionadores de ar dependem de um produto químico chamado refrigerante que muda rapidamente seu estado físico de um gás para um líquido, quando estimulado. O freon é um dos produtos com característica refrigerante mais comumente utilizado. Este produto químico está contido nas bobinas e tubos dentro do corpo da unidade principal. Sob pressão do compressor, o refrigerante altera seu estado de gás frio para um gás quente. Ele condensa novamente em líquido quando o gás atravessa as bobinas e o calor se dissipa. O líquido é forçado através da pequena abertura da válvula de expansão que faz com que o líquido evapore em um gás frio. O gás percorre novamente as bobinas, mas absorve o calor do ar de entrada, que resfria o espaço.

Eles são apenas um tipo de sistema de refrigeração. Unidades de janela são projetadas para caber em uma janela aberta e são poderosos o suficiente para refrigerar um quarto. Os condicionadores de ar do tipo split mantém uma unidade externa, no caso o condensador com os outros componentes no interior das instalações, no caso o evaporador. Eles são usados para residências ou apartamentos, e em edifícios de forma geral e estão substituindo de forma rápida as unidades de janela. Os sistemas de água resfriada, que circula água fria em vez de freon e as torres de resfriamento são grandes estruturas que contam com a evaporação, vento e a troca de calor para remover o calor produzido através de processos industriais como a geração de energia nuclear e outros.