Os tipos das tramas do tecido da malha de arame são amplos, e podem ser construídos para ter aberturas hexagonais ou quadradas, dependendo da aplicação pretendida. A malha é usada em aplicações com finalidades de filtração, serigrafia, peneiramento e fluxo de ar condicionado em um grande número de indústrias, incluindo agrícolas, farmacêutica, alimentícia e de bebidas, automotivo, aeroespacial, construção e engenharia.

Empresas relacionadas a arame tecido

Telas Metálicas Telmetal Ltda.

Avenida Inconfidência Mineira, 1482 - São Paulo - SP - CEP: 03476-010
Telefone fixo: (11) 2724-9411 - Telefone fixo: (11) 2059-2658
E-mail: [email protected]
http://www.telmetal.com.br/

Telas Piracicaba Ind. e Com. Ltda.

Avenida Nove de Julho, 546 - Piracicaba - SP - CEP: 13403-036
Telefone fixo: (19) 3433-7110
E-mail: [email protected]
http://www.telaspiracicaba.com.br/

A trama é composta por fios verticais espaçados chamados teias e fios horizontais chamados shutes, que se cruzam em ângulos de 90 graus ou em ângulos criando um padrão específico. Os fios são às vezes frisados para adicionar estabilidade e força para a malha. Telas são normalmente armazenadas em rolos de diferentes larguras e é então são cortadas no tamanho desejado para a aplicação quando necessário, no entanto desenrolar é um problema comum quando tecidos estão sendo cortados e o engaste dos fios ajuda a minimizar isso.

Há um número de diferentes padrões de tecidos utilizados na construção de malha de arame tecido, principalmente simples, holandês, entrelaçado holandês, holandês reverso e reverso cinco. A trama simples é o tipo mais simples de tecido e é a mais comumente encontrada em aplicações básicas. Na trama simples, o fio da urdidura é tecido sob e sobre cada um dos fios shute fazendo aberturas quadradas maiores. O entrelaçado holandês, entretanto entrelaça os fios grosseiros da urdidura e os fios pequenos, finos do shute. As aberturas são muito pequenas, e estes tipos resultam em tramas com uma grande força que permite ser usado para aplicações mais pesadas, como as telas do filtro. Os fios são tecidos alternadamente por cima e com pelo menos 2 fios de urdidura. O padrão é escalonado seguindo os fios da urdidura e parece que há linhas paralelas em diagonal. O entrelaçado holandês é uma combinação dos dois anteriores, e tem a força do da trama holandesa com as aberturas mais finas de tecido entrelaçados. A trama reversa holandesa usa percorrer o fio da urdidura e o fio fino do shute, e reverso cinco tem fios shute que tecem ao longo e com pelo menos 5 fios da urdidura, criando um pano tecido muito forte que é capaz de suportar cargas pesadas.