Fornecedores de arames conformados a frio devem acomodar as necessidades vastas e variáveis de construção, transporte, química, eletrônica, aeroespacial e naval, entre outros. Para cada uma dessas aplicações, o material é uma das preocupações mais importantes como as propriedades iniciais e integridade do fio será refletida em seu desempenho final. Uma vasta gama de material é utilizada, incluindo um número de metais ferrosos, não ferrosos, exóticos, metais preciosos e ligas.

Empresas relacionadas a arames conformados a frio

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Alumínio, latão, bronze, boro, aço, cobre, níquel, prata, aço inox e aço carbono são todas as opções populares para a formação do arame à medida que são usados não só para o trabalho a frio, mas o uso extenuante também. Processos comuns usados para formar estes metais em fio incluem estampagem profunda, corte fino, estampagem, extrusão e processos de soco e matriz, podendo ser forjados a quente ou a frio. Está disponível em embalagens individuais ou bobinas contínuas pesando até 1.800 quilos. Não importa a quantidade necessária, mangas de proteção ou bobinas devem ser usadas para garantir que a qualidade seja mantida durante todo o processo de envio.

Enquanto as possibilidades são abundantes, tiragem molhada ou seca é o método mais popular para fios formando. Este processo puxa essencialmente materiais crus ou pouco processados através de um bloco de matriz que se estenda o comprimento e reduzindo o tamanho consideravelmente. É importante considerar tanto os diâmetros interno e externo do fio antes de comprar. O peso também deve ser considerado, uma vez que irá refletir a pureza elementar do fio. Uma vez formado, o fio é enrolado, ou enrolado ao redor de um carretel para o transporte fácil e manuseio. Antes de começar a conformação a frio, no entanto, um dispositivo de pré-estiramento é usado para corrigir as curvas e dobras para que o material flua diretamente para os equipamentos subsequentes. O fio é cortado no comprimento desejado antes de começar a conformação a frio. Também conhecido como um cabeçalho, o equipamento necessário abriga uma série de perfuradores e matrizes, que permitem a produção de colares, gargantilhas, alças, planos ou aletas em qualquer ponto ao longo do comprimento da forma de ações ou em branco. Após este processo os fios podem ser processados para o acabamento ou necessidades adicionais de usinagem, como laminadoras para parafusos. Juntamente com as técnicas de fabricação e materiais, é importante considerar os limites de composição, as taxas de inclusão, impurezas, defeitos de superfície e revestimentos até quanto ao destino final da peça ou dispositivo de fixação.