Os aspiradores de pó de ação contínua costumam ser grandes e pesados, o que pode torná-los difíceis de manobrar. No entanto, quando eles são usados regularmente para retirar os escombros criados por um processo de fabricação, não é muitas vezes necessário movê-los. Eles são tecnicamente considerados sistemas de vácuo portáteis, e muitas variedades são projetados com quatro rodízios de travamento e podem ser movido sob demanda.

Empresas relacionadas a aspiradores de pó de ação contínua

Aspirador de pó para sólido e líquido 1300 watts 20 litros.

Avenida Serafim Gonçalves Pereira, 340 - São Paulo - SP - CEP: 02179-000
Telefone fixo: (11) 2795-8822
E-mail: maquinasdutra@gmail.com
http://www.dutramaquinas.com.br/

Linha Completa de ASPIRADORES

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: marketing@lojadomecanico.com.br
http://www.lojadomecanico.com.br/

Novo Japão Indústria e Comércio Ltda

Rua Tiguassu, 80 - Diadema - SP - CEP: 09970-310
Telefone fixo: (11) 4043-6400 - Telefone fixo: (11) 4043-5222
E-mail: contato@novojapao.com.br
http://www.novojapao.com.br/

Eles são mais úteis em contextos onde a aspiração é um requisito cotidiano de um processo ou procedimento; padarias, lojas, instalações de acondicionamento, canteiros de obras e empresas de limpeza profissional, muitas vezes fazem uso de aspiradores de pó de ação contínua. Eles geralmente são de baixa manutenção e fácil de limpar, e eles são rentáveis por essas razões. Eles também contribuem para a produtividade por causa da pequena quantidade de manutenção, limpeza e atenção que necessitam.

Esses equipamentos são muitas vezes compostos por um tanque e uma embalagem cilíndrica. Alguns são capazes de filtrar partículas tão pequenas quanto 0,5 microns usando filtros de jato pulsante. Alguns modelos podem ser projetados sem sacos de filtro, o que torna fácil de esvaziar. São capazes de limpar uma grande variedade de materiais secos, mas existem atualmente poucos que permitem a coleta contínua de líquido. Dependendo do tamanho e poder de um aspirador de pó de ação contínua, pode ser projetado com entradas para múltiplas mangueiras, permitindo a vários trabalhadores trabalharem ao mesmo tempo, o que reduz a necessidade de sistemas de vácuo extra. A carcaça e os tanques podem ser feitas de aço inoxidável ou fibra de vidro reforçada com carbono. Sistemas de vácuo de ação contínua também podem ser projetados para ser à prova de explosão, que pode ser necessário em ambientes de trabalho onde as partículas voláteis estão presentes. Equipar um aspirador de pó de ação contínua com um filtro HEPA não só ajuda a melhorar a eficiência de aspiração, mas também ajuda a melhorar a qualidade do ar no ambiente de trabalho quando o vácuo atua. O tipo de espaço de trabalho em que um aspirador de pó de ação contínua necessita seria mais provável o benefício a partir do ar adicional de filtragem que isso iria oferecer.