Em manutenção e serviços de aplicações onde é necessária a aspiração, aspiradores pequenos podem ser necessários para alcançar espaços apertados. Para operações em grande escala que produzem grandes quantidades de resíduos, grandes aspiradores industriais são muitas vezes necessários para esse serviço.

Empresas relacionadas a aspiradores pequenos

Linha Completa de ASPIRADORES

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: [email protected]
http://www.lojadomecanico.com.br/

RR Comércio de Equipamentos Industriais Ltda.

Rua Padre Adelino, 373 - São Paulo - SP - CEP: 03303-000
Telefone fixo: (11) 2605-5135
E-mail: [email protected]
http://www.rrmaquinas.com.br/

Sistemas de aspiração central, serviço de aspiração contínuo e outras variedades de grandes aparelhos são apropriados em tais cenários. Em ambientes que produzem um pequeno volume de resíduos, grandes sistemas de aspiração podem ser inapropriados e desnecessários. Alguns serviços de limpeza nos interiores de veículos, por exemplo, necessitam de sistemas de aspiração portáteis e dispõem de acessórios especializados para chegar a lugares acessíveis com a aspiração. Um aspirador pequeno para material molhado ou seco é muitas vezes a única ferramenta adequada para lidar com essas necessidades. As principais vantagens dos tipos pequenos sobre os grandes são sua portabilidade, facilidade de uso e versatilidade.

Para todos os aparelhos, pequenos e grandes, o processo de aspiração é possível graças à criação artificial de um desequilíbrio de pressão de ar. Em algum lugar dentro de cada aspirador, um ventilador é usado para criar pressão negativa dentro de um gabinete. Esse desequilíbrio faz com que ar de fora seja sugado para dentro do recinto, trazendo com ele os materiais sólidos ou líquidos que foram pegos no fluxo de ar. Em aspiradores de pequeno porte, muitas vezes o gabinete é forrado com um saco de filtro removível ou combinação de tecido e um saco de filtro. Sacos de filtro são geralmente descartáveis, mas algumas variedades são laváveis. Outras variedades apresentam um invólucro plástico removível que pode ser facilmente esvaziado e anexado novamente ao aspirador. Algumas variedades de pequeno porte são equipadas com rodinhas, para que possam ser puxados em torno de um local de trabalho, enquanto outros são simplesmente projetados com alças. Desenvolvimentos recentes na tecnologia da bateria têm permitido o desenvolvimento de pilhas mais duráveis e portáteis. Estes permitem o movimento ilimitado durante o trabalho, mas normalmente eles são limitados em termos de poder de sucção máxima em comparação com modelos que não são movidos a bateria. Os modelos movidos a bateria ainda não são práticos em aplicações que exigem longos períodos de aspiração por causa dos limites atuais da tecnologia da bateria.