Os atuadores de corrente contínua são dispositivos que produzem um movimento linear através da conversão de energia elétrica direta (CC) atuais em energia mecânica. A corrente contínua (CC) é um dos dois tipos principais de fluxo de energia, sendo o outro o de corrente alternada (CA).

Empresas relacionadas a atuadores de corrente contínua

Nenhuma empresa encontrada!

A corrente contínua é um fluxo unidirecional de energia elétrica, enquanto a corrente alternada oscila o fluxo elétrico para cima e para baixo em freqüências específicas. Uma fonte muito simples de corrente contínua é utilizada principalmente em aplicações de baixa tensão e pode ser obtido a partir de uma corrente alternada ou transformada em uma corrente alternada através da utilização de qualquer conversor ou conjunto moto-gerador. A capacidade de se transformar em uma corrente alternada é importante, porque quase toda a distribuição moderna de energia elétrica é alternada. Como resultado, atuadores de corrente contínua são normalmente utilizados em indústrias e aplicações, como: na área médica em consultórios médicos, em camas hospitalares, cadeiras odontológicas e equipamentos médicos adicionais; na fabricação industrial, para automação e usinagem e aplicações na construção civil, indústria automotiva, no posicionamento do assento, nas suspensões e luz elétrica e aplicações comerciais e residenciais, tais como ventilação, automação doméstica, preparação de alimentos e rastreamento de satélites comerciais. Para estas aplicações e outras, esses dispositivos são ideais, como resultado das suas capacidades, incluindo posicionamento de precisão, velocidade e vida útil longa.

As principais partes de um atuador de corrente contínua são o motor de corrente contínua, uma haste de rosca e uma caixa, feita de metais como zinco, alumínio ou aço. O motor de corrente contínua pode ser escovado ou sem escovas. Um motor de corrente contínua escovado consiste de um estator de ímã permanente e uma armadura de ferro, bem como um comutador com escovas mecânicas. As escovas servem para conectar a fonte de energia da armadura, ou uma bobina rotativa que induz a tensão do movimento através de um campo magnético, as escovas também causam a diminuição da vida útil, devido ao desgaste. Como resultado, os motores de corrente contínua sem escova podem oferecer muitas vantagens sobre o projeto do motor de corrente contínua escovado mais tradicional. Os motores sem escova de corrente contínua consiste de um ímã permanente de rotor e bobinas que estão dentro do estator. Em vez de utilizar um sistema de comutação mecânica, motores de corrente contínua sem escova utilizam um sistema de comutação controlada eletronicamente. Os atuadores de corrente contínua podem usar parafusos ou parafusos de esferas de chumbo, dependendo da aplicação, os dois tipos de parafusos podem ser usados para transformar o movimento de rotação para movimento linear. No entanto, os parafusos de esferas normalmente podem reduzir o atrito existente. Para funcionar, o motor de corrente contínua é ligado mecanicamente a um parafuso de modo que quando o motor gira, o parafuso também gira. Uma porca é rosqueada sobre a parte não-giratória do parafuso de modo que a porca não rode. Em vez de girar, a porca vai ser conduzida ao longo da rosca do parafuso em um movimento linear correspondente ao movimento de rotação do parafuso. Esses componentes freqüentemente utilizam conjuntos de engrenagem para fornecer o torque necessário para o giro do parafuso.