Os atuadores lineares de 12v proporcionam movimento linear convertendo energia elétrica de 12v CC (Corrente contínua) em energia mecânica. Apesar de oferecer movimento em velocidades relativamente baixas, os atuadores lineares de 12v oferecem vantagens como à durabilidade, confiabilidade e um alto nível de força.

Empresas relacionadas a atuadores lineares de 12v

Nenhuma empresa encontrada!

Como resultado de suas muitas propriedades benéficas, são ideais para aplicações em indústrias, tais como: indústria naval, para aplicações de mergulho submarino; fabricação industrial, para aplicações de processo e automação de fábricas, tais como manuseio de material robótico e aeroespacial, a fim de mover superfícies de voo, girar, estabilizar dispositivos e aplicações de controle de outros movimentos em consultórios médicos, odontológicos e farmacêuticos, para utilização em aplicações como sistemas de infusão médica, posicionadores de cama, elevadores de pacientes, cadeiras odontológicas e sistemas de distribuição de drogas legais; além das forças armadas, para veículos militares terrestres, blindados e aeronaves. Por sua capacidade de movimento de alta precisão, também são utilizados em aplicações, tais como: telescópios e equipamento de investigação adicional, em que o menor erro de cálculo pode ser muito caro. Os benefícios adicionais são a sua capacidade de executar muito bem uma tarefa em aplicações de alta pressão, bem como sua capacidade de funcionar em condições ambientais extremas, como no exemplo aberturas de gás natural e de locais de perfuração de petróleo.

Os atuadores lineares de 12v consistem relativamente em poucas partes, para se fazer um projeto eficiente é muito simples. Os três principais componentes são um motor de corrente contínua, uma unidade de rosca e um conjunto de engrenagens. Os dois principais tipos de motores CC são os escovados ou sem escovas. Um motor de corrente contínua escovado tem três partes principais: estator de ímã permanente, uma armadura ou rotor com núcleo de ferro e um comutador com escovas mecânicas. As escovas possuem a função de ligar a fonte de energia para a armadura, ou uma bobina rotativa que induz a voltagem de movimento como resultado de um campo magnético. Os motores de corrente contínua sem escova, por outro lado, consistem de um ímã permanente de rotor e bobinas que estão localizados dentro do estator. Comparado ao uso de um sistema de comutação mecânica, um comutador de motor de corrente contínua sem escovas é controlado eletronicamente. Há também dois tipos principais de unidades de parafusos: os parafusos de chumbo e os parafusos de esfera. Os parafusos de chumbo, também chamados de parafusos de potência ou de transmissão, são hastes rosqueadas que permitem que o movimento rotatório se transforme em movimento linear. Os parafusos de esfera atingem o mesmo movimento linear, mas eles oferecem atrito reduzido devido à pequena alteração de uma esfera encaixada dentro da porca. Por último, um conjunto de engrenagens é utilizado para fornecer maior precisão no controle do movimento, em geral, são utilizadas engrenagens sem-fim ou engrenagens planetárias. Na maioria das vezes, utilizam engrenagens helicoidais, porque ajudam a fornecer o torque necessário para a rotação do parafuso.