Google
Empresas, produtos e serviços relacionados a automação de manufatura
Esqueci minha senha

Automação de manufatura

Automação de manufatura se refere ao uso de máquinas e equipamentos de informática que operam dentro de um ambiente de fabricação. Praticamente todas as peças de hoje, podem ser modificadas ou personalizadas para se tornarem automáticas. Leia mais sobre automação de manufatura.

Empresas relacionadas a automação de manufatura. Mostrando resultado 1 a 4 de 7

ADEQUAÇÃO NR-12
Realizamos toda a rotina para adequação de máquinas e processos à NR-12.
Análise preliminar de risco, apontamento das adequações e implementação das soluções propostas.
Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
  Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
  http://www.mecseg.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Mecseg Tecnologia é uma empresa especializada em 02 segmentos do mercado:

1) DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CADA 2D e 3D - Manuais, Catálogos, Animações de Montagens e Equipamentos.

2) Análise de risco em máquinas e equipamentos para adequação a NR-12
Realizamos todo o processo de adequação a NR-12 partindo da Análise Preliminar de Risco até a implementação das adequações.

Produtos ou serviços
ANÁLISE DE RISCO E ADEQUAÇÃO DE MÁQUINAS À NR-12. DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CADA 2D e 3D - Manuais, Catálogos, Animações de Montagens e Equipamentos Análise de risco em máquinas e equipamentos para adequação a NR-12

Cidades em que atua
Rio de Janeiro

Categoria
Prestadora de serviço

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Manômetro | Pressgage
Manômetro Industrial total Inox, saída vertical, utilizado para diversos segmentos, construído no diâmentro de 2", 2.1/2", 4", 6" (especificar), conexão ao processo em 1/8", 1/4",
Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
  Telefone fixo: (11) 3804-8634
  http://www.pressgage.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização vídeo adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Somos fabricante de Transmissores de Pressão sem ou com protocolo HART, Transmissores de Temperatura sem ou com protocolo HART, Sensores de Temperatura, Manômetros Digital, Termômetros Digital, Transmissor de Nível Hidrostático.Atuando há mais de 12 anos no mercado.

Produtos ou serviços
Manômetros, Termômetros, Manômetros Digital, Transmissor de pressão com protocolo HART, Transmissor de temperatura com protocolo HART, transdutor de pressão, sensor de pressão, transmissor de temperatura, sensores de temperatura, termopar, PT-100, bomba de calibração e pressostato.

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Robos industriais
Robos industriais extremamente flexiveis, alta tecnologia, baixo custo de integração;
Multiprocessuai, podem ser usados em qualquer processo industrial;
Avenida Presidente Vargas, 1126 Centro - Esteio - RS - CEP: 93260-000
  Telefone fixo: (51) 3033-3834 - Celular: (71) 9187-1854
  http://www.rapack.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização vídeo adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Rapack é uma empresa inovadora e ágil, focada à solução de problemas e melhorias de processos do cliente onde mão de obra, segurança e produtividade são variáveis que afetam a performance de qualquer unidade produtiva.

Nos consolidamos como distribuidores e integradores do fabricante Dinamarques Universal Robots, fabricante inovador que antecipou tendencias tecnológicas e revolucionou o mercado da robótica industrial com seu robos extremamente flexiveis, de baixo consumo e integram novo sistema de segurança em modo de colaboratividade humana gerando baixo custo de integração, levando a robótica industrial acessivel a maioria das pequenas e médias empresas

Produtos ou serviços
- Fornecimento de Robos industriais novos e semi novos; - Elaboração e execução de projetos de automação e robótica para industrias em geral; - Fornecimento de mão de obra especialista em integração e instalação em processos; - Fabricação de células especiais para solda, pintura, rebarbamento e polimento, manipulação, etc.

Cidades em que atua
brasil

Categoria
Prestadora de serviço

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Usinagem leve e fabricação de peças
Prestação de serviços de usinagem leve em peças individuais e pequenas séries, sob desenho ou amostra. Desenvolvimento e fabricação de peças, componentes e dispositivos.
Rua Primeiro-Tenente-Aviador Luiz Lopes Dorneles, 49 - Guarulhos - SP - CEP: 07030-140
  Telefone fixo: (11) 2421-9100
  http://www.mmindustria.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
M M Indústria Mecânica desde sua fundação, em 1975, aplica o conceito de comprometimento com o cliente, tendo como filosofia bom senso, trabalho, seriedade, honestidade, integridade e qualidade no desenvolvimento e fabricação de equipamentos especiais para montagem e na prestação de serviços de usinagem leve.

Produtos ou serviços
Prestação de serviços de usinagem leve em peças individuais e pequenas séries, sob desenho ou amostra. Desenvolvimento e fabricação de peças, componentes e dispositivos para o processo de trabalho otimizando o processo montagem de componentes com desempenho e qualidade.

Cidades em que atua
Nacional

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Produtos e serviços relacionados a Manutenção Industrial

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas

Manutenção & Suprimentos
no Google+

twitter

Mais informações relacionadas a automação de manufatura

Algumas peças comuns de equipamentos automatizados incluem transportadores, sensores, linhas de montagem, robôs, sistemas “pick and place” e atuadores. Vários mecanismos de controle de movimento são usados para permitir que movimentos precisos e repetitivos sejam realizados de forma independente da influência humana. Operadores supervisionam os processos, mas não precisam fazer tanto trabalho como fariam normalmente porque a automação reduz a necessidade para eles.

Por serem automatizados, esses sistemas de produção não requerem assistência humana e são tipicamente muito rentáveis, para poupar trabalho e garantem uma produção mais consistente, capaz de fazer o mesmo movimento exato quantas vezes forem necessárias.

A fabricação de equipamentos de automação é uma categoria ampla que inclui máquinas de tornos, furadeiras, brocas, moinhos, plainas, retíficas e ferramentas de usinagem, que usam um instrumento afiado para cortar o material. Além de equipamentos de usinagem, esta categoria também inclui prensas, moldes, selos, rolos, secadores, máquinas de soldar e qualquer outra ferramenta usada para criar produtos a partir de esboços ou matérias-primas.

Essa estratégia é amplamente utilizada por fabricantes que trabalham em uma variedade de indústrias, seja ela de processamento agrícola, automotiva, de informática, elétrica, eletrônica, alimentos, processamento de bebidas, de semicondutores, aplicações médicas e de telecomunicações.

Pode pode ser aplicada a uma máquina ou a uma série de equipamentos. As máquinas são simples e exigem mais esforços do operador para carregar e descarregar o equipamento ou para transformar a peça em um torno, por exemplo. Os sistemas automatizados são compostos de muitas peças individuais de produtos automatizados e são capazes de executar praticamente o mesmo movimento por diversas vezes.

Em vez de precisar de um operador para colocar a peça na máquina e removê-la, um alimentador vibratório pode fazer com que o artigo caia sobre uma esteira rolante que vai transportá-lo através de uma série de rolos. Um braço robótico pode pegar a peça e colocá-la em outro maquinário, onde é carimbado, rodado e carimbado novamente. O produto pode ser transportado através de uma cabine de pintura, de secagem, embalados e reembalados.

O método permite que todo o processo ocorra sem a utilização de um trabalhador sequer para tocar no produto. Diferentes fábricas trabalham com diferentes substâncias e produtos, mas fazer uso de máquinas automatizadas é benéfico por muitos motivos. Certos equipamentos e configurações da própria máquina são usados com frequência por causa de sua eficiência e facilidade de uso.

Os sistemas do tipo carrossel usam transportadores de movimento contínuo, indexação “inline”, multiestação, rotativa, sincronizada e outros sistemas de transferência de equipamentos. Outros itens que são usados em um sistema automatizado incluem elevadores, equipamentos de marcação, sistemas de visão, sistemas de transferência de paletes, máquinas de montagem de alta velocidade, equipamentos de teste, manipulação em massa, aplicações em salas limpas e muito mais.

  • Automação industrial
    Vários mecanismos de controle de movimento são usados para permitir que movimentos precisos e repetitivos de forma independente da influência humana. Operadores...

  • Automação robótica
    Os trabalhadores humanos ainda são necessários, mas o seu papel mudou de executar o trabalho de um robô para supervisionar as suas funções. Os programadores...

  • Equipamentos de produção
    Devida à grande variedade de peças produzidas, muitas máquinas diferentes e ferramentas são utilizadas como equipamentos, incluindo cilindros, prensas,...

  • Integração de sistemas
    Uma integração de sistemas é a combinação de vários componentes para formar um sistema maior de funcionamento. O sucesso e a funcionalidade do processo...

  • Linhas de montagem
    Em uma linha de montagem, uma pessoa ou uma máquina, faz uma única parte do produto por vez. Estas peças são montadas em várias fases respeitando a maneira...

  • Máquinas de automação
    É bem verdade que, os equipamentos de automação são considerados equipamentos de grande porte, englobando todas as máquinas informatizadas utilizadas na...

  • Máquinas de montagem
    Elas são cruciais para o processo de produção nas indústrias transformadoras. Elas podem ser operadas manualmente ou por computador. Os modelos automáticos...

  • Máquinas fabricadas sob encomenda
    Os modelos que são usados nas indústrias, mas que não foram confeccionados sob encomenda são convenientes para algumas aplicações, mas podem ser mais caras...

  • Montagem de equipamentos
    Este equipamento é usado em quase todos os tipos de indústrias, incluindo as do setor automotivo, de eletrônicos, têxteis, ferramentas e matrizes, farmacêutica,...

  • Montagem de máquinas
    As linhas de montagem utilizam equipamentos de automação para todas as partes da fabricação de um produto. A produção inclui, muitas vezes, o equipamento...

  • Sistemas de automação
    Estes processos são capazes de executar uma ampla gama de processos e tarefas de usinagem, incluindo corte, soldagem, rebitagem, aparafusamento, soldadura,...


  • Google