A balança de equilíbrio é um tipo de instrumento de medição utilizado há vários anos. O uso deste dispositivo de pesagem é uma das maneiras mais precisas de medir a massa de um objeto. Ela tem um feixe horizontal e um fulcro em seu centro. Saber a quantidade exata dos pesos padronizados é essencial. Sua soma total irá mostrar o peso do item que está sendo medido. Os pesos padronizados vêm em uma variedade de unidades, tais como libras, quilogramas, onças, gramas e outros.

Empresas relacionadas a balanças de equilíbrio

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: [email protected]
http://www.aephbrasil.com.br/

Aluguel de Balanças

Rua Rio São Francisco, 63 TERREO - Salvador - BA - CEP: 40425-060
Telefone fixo: (71) 3018-2146
E-mail: [email protected]

BALANÇAS INDUSTRIAIS

Avenida Ilhéus, 92 CASA - Serra - ES - CEP: 29166-028
Telefone fixo: (27) 3241-9316 - Celular: (27) 9894-6121
E-mail: [email protected]
http://bjbalancases.wix.com/bjbalancases

BATERIAS RECARREGÁVEIS EM LÍTIO

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3129 ED BASE EMPRESARIAL, SALA 1102 - Salvador - BA - CEP: 40280-000
Telefone fixo: (71) 3359-7244
E-mail: [email protected]
http://www.tecnobattery.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

A estruturação mecânica desse equipamento é relativamente simples. Ela requer uma manutenção mínima, já que existe apenas um pequeno número de peças móveis. Além disso, baterias ou alimentação elétrica não são necessários para operá-la. Assim, você pode levá-la em qualquer lugar, pois não há cabo de alimentação, e é possível utilizá-la praticamente à qualquer hora e lugar.

Antes de usar ou comprar uma balança, certas considerações devem ser levadas em conta. Por exemplo, o tamanho ou o modelo do instrumento de pesagem. Para objetos pequenos, é importante usar uma escala projetada especificamente para tal. O mesmo conselho serve para objetos grandes e pesados. Usando o tamanho apropriado ou modelo adequado de instrumento, você obterá leituras extremamente precisas. Além disso, a manutenção vai manter o instrumento calibrado e sem ter prematuramente sua estrutura danificada.
Antes de qualquer coisa, o colaborador deve encontrar uma superfície plana e nivelada onde se deve colocar o instrumento para medir alguma coisa. Antes de começar a leitura, certifique-se de que o feixe horizontal parou de se mover, e está perfeitamente nivelado. O peso e a unidade são normalmente gravados na superfície do peso padrão. Certifique-se também de que os pesos padrão somarão as mesmas unidades antes da gravação.

Existem algumas coisas que você precisa verificar antes de usar este dispositivo de pesagem. O ideal é que elas estejam sempre limpas, longe da poeira, principalmente o modelo que servirá para pesagem itens leves. Limpar regularmente os pontos de fulcros e se certificar de que estão livres de ferrugem também é interessante. Além disso, antes de colocar pesos padronizados ou itens sobre a bandeja, o feixe horizontal precisa estar naturalmente equilibrado.

Algumas pessoas acreditam que é mais conveniente obter um modelo digital, do que a versão convencional, já que não existem pesos padronizados. O mecanismo automaticamente dá uma leitura tão logo o item é ser pesado. No entanto, as pilhas ou alimentação elétrica são necessárias para a versão digital.

Embora exista uma grande variedade de balanças de equilíbrio, o tamanho, forma e durabilidade são determinados pelo item que precisa ser medido. O nível de precisão exigido também irá influenciar no tipo usado. Tipos comuns que se encaixam em diferentes aplicações incluem as rodoviárias, de laboratório, e de contagem.

São utilizadas em muitas indústrias, incluindo as do ramos de serviços e processamento de alimentos, bem como na hotelaria, no varejo, em rodovias, na agricultura, ferrovia, engenharia e construção civil.