Utilizadas predominantemente em indústrias onde os itens - sejam eles grandes ou pequenos e pesados - devem ser movidos através do içamento, as balanças de grua servem a um propósito duplo. Além de fornecer as medições de peso de uma determinada carga, podem atuar como um recurso de segurança garantindo que os operadores não cometam um ato inseguro ao sobrecarregar a grua ou um guindaste.

Empresas relacionadas a balanças de grua

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: locateli@aephbrasil.com.br
http://www.aephbrasil.com.br/

Aluguel de Balanças

Rua Rio São Francisco, 63 TERREO - Salvador - BA - CEP: 40425-060
Telefone fixo: (71) 3018-2146
E-mail: k-libra@k-libra.com

BALANÇAS INDUSTRIAIS

Avenida Ilhéus, 92 CASA - Serra - ES - CEP: 29166-028
Telefone fixo: (27) 3241-9316 - Celular: (27) 9894-6121
E-mail: bjbalancas.es@gmail.com
http://bjbalancases.wix.com/bjbalancases

BATERIAS RECARREGÁVEIS EM LÍTIO

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3129 ED BASE EMPRESARIAL, SALA 1102 - Salvador - BA - CEP: 40280-000
Telefone fixo: (71) 3359-7244
E-mail: comercial@tecnobattery.com.br
http://www.tecnobattery.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

Balanças Bauru Comércio de Balanças e Sistemas Ltda

Rua Olmes Berriel Quadra, 7 21 - Bauru - SP - CEP: 17051-380
Telefone fixo: (14) 3218-4220 - Telefone fixo: (14) 3218-3367
E-mail: adm@balancasbauru.com.br
http://www.balancasbauru.com.br/

Estes mecanismos de pesagem podem ser fixos ou portáteis, dependendo das necessidades da aplicação. Indústrias que fazem uso frequente deste tipo incluem a construção civil, pesca, transporte, manuseio de metal, aviação, indústrias em geral em diversas etapas do processo, fundição, agricultura entre outras.

Enquanto os guindastes são comuns em locais de trabalho ou em fábricas e armazéns para cada uma destas aplicações, a balança em si pode ser menos perceptível e até mesmo destacável para uso somente em algumas funções do guindaste ou grua. Embora a força do guindaste se reflita na capacidade do equipamento, os ganchos, correntes e outros aparelhos utilizados para içar, transportar e armazenar uma carga também deve ser feita de materiais duráveis. Estes componentes muitas vezes são confeccionados de aço, aço inoxidável ou ferro fundido. Os metais utilizados, bem como o design do guindaste específico, têm um impacto significativo sobre a taxa de cargas, já que algumas são capazes de levantar peças pesando até 10 toneladas.

As cargas a serem pesadas podem ser ligadas diretamente ao ponto do gancho de um guindaste ou afixada através do uso de correntes, bandejas ou outros aparelhos. Ganchos do tipo “J” e “S” e vários tipos de grampos são utilizados nestas aplicações e devem garantir confiabilidade. Não importa o tipo de plataforma de gancho, ou outro recipiente, a leitura de peso deve ser ajustada considerando-se os materiais adicionais. O mostrador ou tela digital deve indicar zero quando não há itens colocados no gancho ou no prato, o que representa o peso do equipamento. As analógicas realizam ajuste com alavanca na parte de trás de uma unidade ou virar uma ferramenta especial em uma peça por trás da medida. Os recursos digitais são conhecidos como "tara", função que deduz o peso do recipiente em relação o peso do equipamento.

A seleção de analógico ou digital depende em grande parte do orçamento e as necessidades exatas de uma determinada indústria. As mais antigas e uma grande quantidade de balanças de gruas modernas utilizam escalas. Esta é uma opção mais rentável que não necessita de fonte de alimentação externa, é de fácil leitura e fornece medições precisas. Estas funcionam através do uso de bobinas de metal ou de molas com resistência pré-calculadas e consistentes. A mudança no grau de compressão como a mola é puxada para baixo pela carga anexada, a mesma corresponde a um peso particular. O seletor gira para alinhar o peso na escala quando a mola é prolongada. A desvantagem da utilização da mola é a incapacidade de medir com precisão. As digitais, por outro lado podem oferecer leituras precisas para uma fração de grama caso seja necessário. Estas escalas utilizam sensores digitais que convertem a deformação em sinais elétricos que são armazenados em um computador ou mostrados em uma tela de LCD que podem ser associadas ou sem fio.