As balanças digitais não exigem cálculos como as mecânicas e muitas vezes são portáteis e fáceis de usar. O visor é fabricado através do uso de diodos emissores de luz (LED). Estes semi-condutores produzem luz através de sua reação à corrente elétrica. Quando a corrente elétrica é fornecida de forma particular, os diodos iluminam em formas numéricas, de acordo com o impulso elétrico recebido e decodificado.

Empresas relacionadas a balanças digitais

Balança digital com plataforma capacidade 300 kg .

Avenida Serafim Gonçalves Pereira, 340 - São Paulo - SP - CEP: 02179-000
Telefone fixo: (11) 2795-8822
E-mail: [email protected]
http://www.dutramaquinas.com.br/

Fabricante de Células de Carga e Sistemas de Pesagem

Rua Icaraí, 242 - São Paulo - SP - CEP: 03071-050
Telefone fixo: (11) 2091-2426
E-mail: [email protected]
http://www.aephbrasil.com.br/

Aluguel de Balanças

Rua Rio São Francisco, 63 TERREO - Salvador - BA - CEP: 40425-060
Telefone fixo: (71) 3018-2146
E-mail: [email protected]

BALANÇAS INDUSTRIAIS

Avenida Ilhéus, 92 CASA - Serra - ES - CEP: 29166-028
Telefone fixo: (27) 3241-9316 - Celular: (27) 9894-6121
E-mail: [email protected]
http://bjbalancases.wix.com/bjbalancases

BATERIAS RECARREGÁVEIS EM LÍTIO

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3129 ED BASE EMPRESARIAL, SALA 1102 - Salvador - BA - CEP: 40280-000
Telefone fixo: (71) 3359-7244
E-mail: [email protected]
http://www.tecnobattery.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

Balanças Bauru Comércio de Balanças e Sistemas Ltda

Rua Olmes Berriel Quadra, 7 21 - Bauru - SP - CEP: 17051-380
Telefone fixo: (14) 3218-4220 - Telefone fixo: (14) 3218-3367
E-mail: [email protected]
http://www.balancasbauru.com.br/

Hauber Macanuda Ltda

Rua Otto Max Pettersen, 158 G3 - Joinville - SC - CEP: 89226-250
Telefone fixo: (47) 3425-5413
E-mail: [email protected]
http://www.macanuda.com.br/

As balanças digitais oferecem alta precisão utilizando sistemas complexos, tais como a tecnologia de célula de carga que traduz o peso de um objeto em sinais eletrônicos, que são encaminhados para o usuário em formato digital. Elas também são muito precisas e confiáveis, com a capacidade de pesar os objetos para uma ampla gama de aplicações.

A principal vantagem dos displays digitais nestes modelos  sobre as telas de modelos analógicos é que eles são mais facilmente e rapidamente legíveis. Isto é uma verdade para a maioria dos displays digitais, dentro e fora do contexto. Em um ambiente industrial, por exemplo, vários segundos podem ser economizados por um funcionário que possa rapidamente olhar para uma balança digital durante um processo industrial, em vez de um colaborador que tem a necessidade de decifrar a leitura em uma escala analógica. Os acúmulos desses segundos economizados podem, em uma linha de tempo, ser suficientemente longos, e se traduzem em aumento de produtividade. Por este motivo, os tipos industriais são frequentemente equipados com displays digitais, quando possível. As leituras digitais podem às vezes ser mais fáceis, sem erro, que pode, juntamente com a economia de tempo, levar a melhor produtividade e reduzir a má interpretação acidental na leitura. Muitos tipos diferentes de escalas podem ser equipadas com mostradores digitais, alguns exemplos incluem as de plataforma,  de piso, as médicas e as escalas de bancada.

As digitais exibem as medidas de peso digitalmente, ao contrário de outros modelos como citado anteriormente. Este local de exibição é chamado de tela de cristal líquido (LCD). Esta telas de LCD bloqueiam a luz através da reação dos cristais líquidos à corrente elétrica. Como resultado, a área em que a luz é bloqueada se escurece, e quando a corrente elétrica é aplicada estrategicamente, as áreas escuras formam números que representam a leitura de peso. As digitais fazem suas medições com base em um medidor de tensão interna. Uma película fina que conduz eletricidade e é sensível à deformação é fixada com algum adesivo a uma superfície flexível. Quando o peso é aplicado, vários mecanismos em seu interior garantem que o peso seja distribuído uniformemente sobre o medidor de tensão. O peso dobra a superfície flexível, deformando a folha, que altera o fluxo de corrente elétrica. Outros mecanismos são capazes de interpretar o grau de deformação e mudanças atuais e traduzi-lo em um valor conhecido e numérico de peso ou massa.

Estes modelos de balanças são muitas vezes mais compactas, duráveis e precisas do que outros tipos, como as de mola ou de saldos, que muitas vezes se desgastam e podem fornecer diferentes leituras ao longo do tempo. As digitais requerem uma fonte de energia e não podem ser sempre totalmente exatas, mas são geralmente bastante precisas e consistentes, mesmo quando utilizadas por longos períodos de tempo. A digital pode ser utilizada para muitas finalidades diferentes que vão desde a medição dos ingredientes na cozinha até a medição precisa das substâncias em laboratório.