Bancadas de trabalho são mobiliários, muitas vezes integrados a equipamentos, que criam um espaço eficiente aos usuários, seja em escritórios, instalações ou processos de fabricação. O design ergonômico dessas bancadas de trabalho continua a ser importante para que os trabalhadores realizem determinadas tarefas de forma eficaz.

Empresas relacionadas a bancadas de trabalho

Compro sucada de metal duro/aço/HSS/m2/ligas especiais/outro

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

Estações de Trabalho

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4570 - São Paulo - SP - CEP: 02413-000
Telefone fixo: (11) 2255-1010
E-mail: riazor@riazor.com.br
http://www.riazor.com.br/

Andaime Plataforma Monteeuse

Rua Waldemiro José Borges, 1501 - Joinville - SC - CEP: 89232-025
Telefone fixo: (47) 3454-8240 - Telefone fixo: (47) 3466-2256
E-mail: alexandre@monteeuse.com.br
http://www.monteeuse.com.br/

BANCADA DE TRABALHO

Rua José Juarez Antunes, s/n - São Paulo - SP - CEP: 08372-220
Celular: (11) 7398-9322
E-mail: rrrepresentacoes2@hotmail.com

Segurança e Qualidade são nossa base de trabalho.

Avenida dos Abreus, 26 - Carapicuíba - SP - CEP: 06390-077
Celular: (11) 8298-4912
E-mail: jose@hagrailson.com.br
http://www.hagrailson.com.br/

Estanteria - Com. de Estantes e Móveis em Aço

Rua Imbó, 187 - São Paulo - SP - CEP: 03346-000
Telefone fixo: (11) 2737-9351
E-mail: estanteria@estanteria.com.br
http://www.estanteria.com.br/

Marcon Indústria Metalúrgica Ltda

Rua Coelho Neto, 48 - Marília - SP - CEP: 17510-013
Telefone fixo: (14) 3422-3544 - Telefone fixo: (14) 3401-2425
E-mail: marcon@marcon.ind.br
http://www.marcon.ind.br/

Metalúrgica Brusque Indústria e Comércio Ltda

Rodovia Ivo Silveira, s/n km 3 - Brusque - SC - CEP: 88355-200
Telefone fixo: (47) 3350-1555
E-mail: metalbru.vendas@terra.com.br

Esses bancos ou estações de trabalho são fabricados para uma variedade de instalações e processos; atualmente existem no mercado opções para operadores de máquinas, operários e destinados a muitos outros processos industriais. São modelos feitos de aço ou outro metal, que têm a finalidade de serem duráveis e robustas.

Não importa o material, as estações de trabalho muitas vezes acompanham móveis de laboratório e outros mobiliários para auxiliar na organização de processos de montagem em ambientes da sala de limpeza ultra-estéril. As modulares são equipadas com prateleiras reguláveis, mesas e prateleiras deslizáveis onde os trabalhadores podem organizar ou otimizar o seu espaço de trabalho. Junto com as bancadas portáteis, as unidades modulares garantem praticidade e eficiência. As estações de trabalho projetadas para ambientes de escritório, como as de computador, por exemplo, podem vir equipadas com suportes de CPU, que mantêm as unidades de processamento do computador com segurança no chão ou na mesa.

As ergonômicas adaptam-se bem a todos os ambientes e garantem mais conforto e segurança aos trabalhadores, além de espaços mais organizados. Por isso, propiciam o aumento da produção de trabalho e uma diminuição do risco de acidentes. A aplicação dos princípios ergonômicos é importante para reduzir o estresse e eliminar as lesões em fábricas e escritórios. As lesões decorrentes de questões ergonômicas consistem de cerca de um terço dos 1,7 milhão de acidentes de trabalho por ano. Os elementos-chave incluem ajustabilidade e modularidade, que continuam a ser especialmente importantes quando mais de uma pessoa vai utilizar o espaço. Os modelos ajustáveis podem ser alterados em função das necessidades dos trabalhadores, mudando a altura da mesa de trabalho, a altura dos bancos, cadeiras e, em alguns casos, gavetas, armários e plataformas de teclado. As modulares contêm componentes que podem ser reorganizados. Prateleiras, gavetas e armários modulares podem ser instalados em diferentes configurações para atender às necessidades dos trabalhadores.

Atualmente, o mercado oferece vários tipos, a maioria dos quais é adaptada para aplicações específicas. Bancadas industriais, de computador e para centros de operação de comando representam alguns dos móveis mais comuns produzidos por fabricantes de bancada de trabalho. Os variados modelos são necessários em quase todos os negócios em cada indústria. Trabalhadores de escritório, funcionários de call center, operários, trabalhadores de sala limpa, operários delinha de montagem, operadores e controladores de tráfego aéreo são alguns exemplos de pessoas que necessitam de espaços confortáveis, seguras e ergonômicas para desempenhar bem suas tarefas. Os benefícios em relação à redução do estresse e lesões dos trabalhadores através da compra de bancos de trabalho ergonômicos customizados para aplicações específicas superam largamente os custos. As personalizadas, em particular, são um excelente modo de os trabalhadores aumentarem a produtividade por serem capazes de se organizar e acessar facilmente os itens necessários ao cumprimento das suas funções. E o melhor: sem causar mínimo esforço físico ou lesão.

Enquanto fabricantes de equipamentos industriais geralmente se referem a "estações" e "bancadas" como termos semelhantes, há uma pequena diferença entre os dois termos. "Estações" englobam mesas de montagem, cadeiras, bancos de armazenamento, prateleiras,  de fluxo laminar, de trabalho para salas limpas e mesas de escritório. As bancadas referem-se aos equipamentos utilizados na fabricação industrial, com exceção de madeira. Elas são projetadas ergonomicamente com prateleiras, bobinas ou de fluxo laminar para a montagem de peças industriais, enquanto as estações de trabalho são por vezes as unidades de montagem de mobiliário industrial especializado, incluindo bancos, cadeiras, prateleiras e acessórios.

Imagens relacionadas a bancadas de trabalho