Visualização de documentos, CAD, design gráfico, entrada de dados, controle de documentos eletrônicos, reparação e montagem de maquinário, enfim muitos produtos foram construídos via computador, e a maioria trabalha em cima de bancadas. Os modelos para computador não servem apenas para organizar, mas também para proteger os computadores e parafernálias eletrônicas, criando estruturas de habitação segura para esses instrumentos muitas vezes delicados.

Empresas relacionadas a bancadas para computador

Marcon Indústria Metalúrgica Ltda

Rua Coelho Neto, 48 - Marília - SP - CEP: 17510-013
Telefone fixo: (14) 3422-3544 - Telefone fixo: (14) 3401-2425
E-mail: [email protected]
http://www.marcon.ind.br/

Metalúrgica Brusque Indústria e Comércio Ltda

Rodovia Ivo Silveira, s/n km 3 - Brusque - SC - CEP: 88355-200
Telefone fixo: (47) 3350-1555
E-mail: [email protected]

As estações de trabalhos modulares permitem ajustes fáceis na construção para atender às necessidades de armazenamento e mudança espacial, como os monitores adicionais maiores, criando um ambiente ideal para os componentes do computador. Além disso, muitos empregadores desejam criar o ambiente perfeito para os trabalhadores e, portanto, instalam estações de trabalho ergonômicas para reduzir o risco de lesões nos funcionários.

As bancadas para computador são projetadas para equilibrar a ergonomia, organização e produtividade, criando uma estação de trabalho mais segura e mais eficiente possível. Configurações padrões e personalizadas estão amplamente disponíveis, com opções como compactas, expansivas, fixas ou portáteis, assegurando a melhor solução para as áreas de trabalho do computador.

Enquanto elas são populares em uma variedade de indústrias, fornecem várias funcionalidades específicas para equipamentos eletrônicos e de processamento. Características comuns incluem teclado ergonômico, porta-CPU, monitores, cabos, dispositivos de gerenciamento de cabos, distribuidores de energia, além de que todas as gavetas e armários são projetados para melhorar a organização e produtividade, criando condições de armazenamento ideal para os componentes do computador.

Embora algumas destas características são simplesmente adicionadas a uma estação de trabalho aparentemente simples, outros são construídos ou são muitas vezes adicionados durante a fabricação de furos na superfície da mesa através do qual os cabos podem ser tirados.

A superfície de trabalho pode ser feita de uma série de diferentes materiais, incluindo madeira, polímeros plásticos e metais. Materiais usados para a estrutura de apoio, as pernas, os componentes adicionais como prateleiras de uma bancada de trabalho, também são variáveis, mas devem ser feitos de materiais resistentes.

Alguns suportes devem ser capazes de lidar com várias CPUs de uma só vez e, portanto, projetados para suportar até 50 quilos de peso por perna. Confeccionados por meio da extrusão, moldagem por injeção, e vários outros processos utilizados para produzir diferentes elementos  que, então, são enviados para as lojas que vendem essas peças ou distribuidores de montagem. É importante considerar as restrições espaciais, bem como as capacidades necessárias levando em conta o peso ao selecionar a estação do próprio computador ou como ele deve ser capaz de estar de acordo com uma área de trabalho e seguindo os padrões do equipamento.